Página Inicial > Notícias > Realizada aula inaugural do Projeto Pré-IFMA

• por Assessoria de Comunicação
  • publicado 15/09/2016 16h26
  • última modificação 15/09/2016 16h26

Teve início no dia 01 de setembro a 5ª turma do projeto de extensão Pré-IFMA. A referida atividade visa promover a capacitação de educandos por meio de reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contextualizadas, onde serão aproveitados os conteúdos das disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Sociais para formulação das questões, obedecendo as normas de acesso à educação profissional técnica de nível médio.

20160901_150009

O projeto ocorre às segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, e atende 80 alunos da rede pública municipal e estadual de Caxias que desejam participar do processo seletivo para ingressar em um dos cursos técnicos do IFMA em 2017. Os alunos que fazem parte do projeto podem conhecer os espaços físicos bem como se familiarizar com os professores, servidores e alunos do IFMA. “Destacamos que é uma oportunidade ímpar para o candidato ao processo seletivo 20160901_1500002017 do IFMA, ter uma preparação consistente, através do PRÉ-IFMA, além de se familiarizar com o nosso contexto educacional”, ressaltou a diretora de desenvolvimento ao ensino, professora Waldirene Pereira Araújo.

Além das aulas de matemática e português, os alunos realizam simulados mensalmente. Além disso, os alunos poderão ter acesso ao acervo da biblioteca do Campus Caxias.