Página Inicial > Notícias > II Feira de Cursos e Profissões recebe 450 estudantes

II Feira de Cursos e Profissões recebe 450 estudantes

Alunos do nono ano de escolas da rede pública e privada de Caxias participaram da Feira.
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 03/10/2016 13h09
  • última modificação 03/10/2016 13h10

feira-de-profissoes-2016-1

O Campus Caxias recebeu 450 estudantes do nono ano de escolas da rede pública e privada de Caxias na II Feira de Cursos e Profissões. Durante quatro dias, os alunos participaram de oficinas de carreiras, workshop sobre currículo, stands para apresentação dos cursos, visitas monitoradas, entrevista e dinâmica em grupo.

A Feira aconteceu durante o período de inscrições para o Seletivo de alunos do IFMA 2017, com a proposta tornar o ingresso na instituição mais consciente. “A realização de uma feira de cursos e profissões considera a necessidade dos jovens em relação à profissão e o curso que vão seguir, visto que a conclusão da educação básica, especificamente em níveis fundamental e médio, é sempre, para os jovens, um momento de dúvidas quanto ao futuro profissional, escolha da instituição de ensino e o curso que fará”, explicou a professora Waldirene Pereira Araújo, diretora da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino.

A II Feira de Cursos e Profissões é uma oportunidade de diálogo com a sociedade ao promover a troca de informações entre os estudantes e o IFMA- Campus Caxias. As inscrições para o seletivo estão abertas até o dia 06 de outubro. No Campus Caxias são ofertas 240 vagas distribuídas entre os cursos técnicos na forma integrada em agropecuária, agroindústria, informática e administração e o curso técnico na forma subsequente em agropecuária.