Página Inicial > Notícias > Campus Caxias encerra atividades da 7ª turma do curso Pré-IFMA

Campus Caxias encerra atividades da 7ª turma do curso Pré-IFMA

O curso tem o objetivo de preparar alunos de escolas públicas para a prova do Seletivo 2017, que ocorre no próximo dia 8 de janeiro.
  • por Assessoria de Comunicação, com informações do campus.
  • publicado 22/12/2016 16h17
  • última modificação 22/12/2016 16h17

pre-ifma-2016O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias encerrou, na última quarta-feira (21), as atividades da 7ª turma do curso preparatório de admissão de alunos (Pré-IFMA). Atendendo 80 estudantes da rede pública municipal e estadual na cidade, as aulas foram ministradas durante três meses por professores voluntários, às segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

O objetivo do Pré-IFMA é capacitar os candidatos participantes do processo seletivo para ingressar em um dos cursos técnicos do IFMA, por meio de reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Além das aulas, os alunos realizaram simulados mensais, conheceram os espaços físicos do campus e puderam se familiarizar com os professores, servidores e alunos do Instituto.

Os alunos participaram ainda da palestra “Mercado de Trabalho: desafios e oportunidades”, ministrada pela professora Keyla Cristina Nunes de Oliveira. A atividade serviu para discutir a importância dos estudos na qualificação profissional e também compartilhar estratégias para a realização de uma boa prova. No encerramento do curso de extensão, foram entregues certificados aos professores voluntários.

“Destaca-se que o Pré-IFMA oportuniza aos candidatos a oportunidade de se prepararem perspectivando êxito no resultado do Processo Seletivo para o ingresso no IFMA, bem como conhecerem nossa instituição de ensino e a oferta de cursos técnicos, para que eles possam escolher o curso de forma segura”, destacou a diretora de Desenvolvimento ao Ensino do Campus Caxias, professora Waldirene Pereira Araújo.

Assunto(s): Campus Caxias , Pré-IFMA