Página Inicial > Notícias > Campus promove curso de formação em matemática

Campus promove curso de formação em matemática

Parceria entre IFMA e IMPA  vai beneficiar 80 professores de matemática de instituições públicas e privadas de Caxias e estudantes do curso de Licenciatura e Matemática do IFMA.
  • publicado 02/01/2017 16h03
  • última modificação 02/01/2017 16h04

O Instituto Federal do Maranhão Campus Caxias, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), oferecerá um curso de formação continuada para professores de Matemática entre os dias 23 e 27 de janeiro, denominado PAPMEM (Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio). As inscrições são gratuitas e o prazo vai até o dia 15 de janeiro, podendo ser realizadas exclusivamente através do site: eventosifmacaxias.com.br/papmem

Serão ofertadas 80 vagas, sendo 50 destinadas para o público externo, estudantes de licenciatura e professores de matemática do Ensino Médio da rede pública (municipal, estadual e federal) e também de instituições de ensino particulares e as de ensinos superiores e 30 vagas para os alunos do curso superior de Licenciatura em Matemática do IFMA Campus Caxias.

O PAPMEM é promovido pelo IMPA e é realizado simultaneamente em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas são transmitidas ao vivo, através de videoconferência do IMPA para as instituições participantes. “Ofertamos um curso de Licenciatura Plena em Matemática no nosso campus, estávamos sentindo falta de uma capacitação de qualidade para a região dos Cocais, por isso nos mobilizamos para trazermos essa capacitação do IMPA para ser ofertada no Campus Caxias”, afirmou o professor de matemática Walter Araújo Rocha Júnior, coordenador local da Papmem.