Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > 1ª Caminhada do Instituto Federal empolga servidores, pensionistas e familiares

1ª Caminhada do Instituto Federal empolga servidores, pensionistas e familiares

• publicado 30/08/2010 21h02
  • última modificação 30/08/2010 21h02
caminhameio

União, descontração, alegria e muita saúde !!! Assim se realizou a 1ª Caminhada do Instituto Federal do Maranhão, no domingo, 29, na Avenida Litorânea em São Luís.

Promovida pela Coordenação de Qualidade de Vida da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, a Caminhada “Cultivando Saúde”, como forma de integração e incentivo à prática desportiva, contou com a participação de servidores de diversos campi da instituição, familiares, aposentados, e pensionistas.
alongamento2 ancios

criana campus-maracan buriticupu_alcntara_caxias

entrevistadaIsa-Pinheiro
Isa Araújo (foto à esquerda), professora de biologia do campus Pinheiro e mãe de um bebê de 8 meses fez questão de participar. “Eu fazia atividade física antes da gravidez e vim para recomeçar”, afirmou.

progepevaleriamarise_e_aposentadoEdgar Abreu, 69 anos (acenando na foto à direita) aposentado há 15 anos, também marcou presença. “Acho que sou o mais velho por aqui”, brincou, sem se dar conta da presença de outros colegas da velha guarda.

O evento contou, ainda com a participação do presidente do Diretório Central de Estudantes, Johnatan Santos (foto central abaixo) e de Jackson Bulhões, campeão brasileiro da copa Brasil de futsal de cegos.

abraofinal dce-johnatnanrelaxfinal-bibliote
Ao final da caminhada, todos receberam orientação de relaxamento (foto acima à direita) e se cumprimentaram num grande abraço da paz (foto acima à esquerda) e fizeram a reposição das  energias  com lanches água e sucos naturais.

zecostapremiamarinaldoespecialAo final do evento, foram distribuídos brindes aos presentes (foto ao lado). Para o reitor José Ferreira Costa, a caminhada demonstra a felicidade dos servidores. “Precisamos construir relacionamentos e momentos felizes, pois a nossa missão é fazer pessoas felizes”, disse.

Para o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Fábio Lustosa (abaixo na foto à esquerda), “a caminhada atendeu a todas as nossas expectativas”. De acordo com o professor de Educação Física, Rodrigo Quintanilha (ao centro na segunda foto abaixo), cerca de 350 pessoas se inscreveram.”Fazemos uma avaliação positiva dessa primeira edição, mas pretendemos melhorar nos próximos anos”, afirmou.

robertoeprogepe zecostaprogepeprofessoresrecursoshumanos

profeeducafisicazedocaA organização da caminhada envolveu cerca de 20 pessoas entre profissionais de educação física dos campi, familiares e servidores da Coordenação de Qualidade de Vida (foto acima à direita) e contou com o apoio da Coordenação de Comunicação e Eventos, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes e do SAMU.

Todos já aguardam a segunda edição que promete ser bem mais grandiosa e divertida.

Assunto(s): Campus Caxias