Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > Campus Maracanã realiza II Encontro de Coordenadores e Tutores do e-Tec Brasil
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Maracanã realiza II Encontro de Coordenadores e Tutores do e-Tec Brasil

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 05/12/2011 22h15
  • última modificação 05/12/2011 22h15

alunos_do_etec_copyNesta terça (06) e quarta-feira (07), será promovido o II Encontro de Coordenadores e Tutores da Rede e-Tec Brasil, no Campus Maracanã. A solenidade de abertura acontecerá às 8h30, no laboratório de informática do programa no campus.

 

No primeiro dia de programação, o professor João Batista Bottentuit falará sobre “Tecnologias de Informação e Comunicação: discutindo o papel dos coordenadores e tutores presenciais na Educação a Distância”. Em seguida, será apresentado um panorama situacional do e-Tec, pelos pedagogos Larize Ribeiro e Orlando Soares. As atividades serão retomadas a tarde, com a palestra “Avaliação na Educação a Distância: fundamentos e aplicabilidade na Rede e-Tec Brasil – Campus São Luís – Maracanã”.

 

No segundo dia, acontecerão as palestras “A importância do Curso Técnico em Agropecuária no contexto sócio-econômico do Maranhão”, com o diretor geral do Campus Maracanã, Vespasiano de Abreu da Hora; “Os impactos do financiamento na execução do projeto”, ministrada pela coordenadora de Curso e diretora de Administração e Planejamento do campus, Lucimeire Amorim; e “A importância do Currículo Referência para o Ensino Técnico a Distância na Rede e-Tec Brasil”, que será apresentada pela coordenadora de Curso, Jandira Pereira Souza.

 

Está prevista, também, a apresentação do quadro demonstrativo de estágio das turmas de 2009 e 2010. O encontro será encerrado com relatos de experiência dos coordenadores e tutores dos pólos de Imperatriz, Caxias, Brejo, Pinheiro, Cururupu, Barra do Corda e São Luís.

 

Assunto(s): Campus Caxias
Fim do conteúdo da página