Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > IFMA expande polos de EAD

IFMA expande polos de EAD

• publicado 28/03/2012 13h08
  • última modificação 28/03/2012 13h08
expansao-eadO reitor do IFMA, José Ferreira Costa, assinou nesta terça (27), 13 novos termos de compromissos para expandir os polos de Educação a Distância (EAD) do Instituto. Hoje o IFMA possui 08 polos de EAD. Com a expansão, passará a ter 21 polos de EAD em todo o estado.

Estes cursos são do E-tec Brasil, explica Santiago Filho, o diretor geral do EAD do IFMA, presente a assinatura, junto com a professora e coordenadora do curso de Agropecuária do Campus Maracanã, Jandira Pereira.

Hoje  pelo E-tec Brasil o IFMA oferece 04 cursos: Serviço Público, Montagem e Manutenção de Computadores e Agropecuária, na modalidade Proeja e subsequente.

Os polos EAD atuais estão instalados em Pinheiro, Cururupu, São Luís, Caxias, Brejo, Barra do Corda, Imperatriz e Porto Franco. Já os 13 novos serão implantados nos seguintes municípios: Nina Rodrigues, Morros, Colinas, São Bernardo do Mearim, Palmerândia, Tutóia, Paraibano, São Benedito do Rio Preto, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá, Lago da Pedra, Buriti Bravo e São Luís Gonzaga.

Cada um desses novos pontos vai oferecer 100 vagas para o curso técnico em Agropecuária.

Existem alguns critérios que o IFMA exige aos municípios interessados em implantar um polo EAD. “Precisamos de espaço em uma escola para os encontros presenciais, com disponibilidade de laboratório de informática e sala para avaliações, além de internet banda larga”, explica Santiago.

Toda essa documentação será agora enviada para análise do MEC.

Assunto(s): Campus Caxias