Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > Alunos de Caxias participam do Agrobalsas

Alunos de Caxias participam do Agrobalsas

• publicado 24/05/2012 14h11
  • última modificação 24/05/2012 14h11
agrobalsasComo forma de aprimorar seus conhecimentos, estudantes do curso técnico em Agronegócios do Campus Caxias participam do Agrobalsas 2012. Com o tema “Agricultura Inteligente”, a feira vai mostrar o sucesso de experiências realizadas em propriedades rurais no Maranhão, que envolvem a integração lavoura-pecuária com florestas e o plantio direto e uso da biotecnologia.
O evento é promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN) e ocorre no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, na zona rural de Balsas, a 758 km de São Luís.
agrobalsas1A estimativa é de um público de mais de 10 mil pessoas. Na programação, que vai até o próximo domingo, 27, estão previstos rodadas de negócios, minicursos, exposição de vitrines tecnológicas das principais culturas, além de visitas técnicas.
O público também vai poder conferir as últimas novidades em produtos e serviços nos 70 estandes montados para o Agrobalsas 2012.
A visita dos alunos é coordenada pelos professores Diogo Sardinha e José Conceição Barbosa. A participação inclui visitas a empresas do setor.
Assunto(s): Campus Caxias