Página Inicial > Notícias > IFMA Caxias forma primeira turma de pós-graduação

IFMA Caxias forma primeira turma de pós-graduação

• publicado 02/07/2015 17h18
  • última modificação 10/07/2015 17h42
3- Pós-Graduação, Caxias, Diversidade Cultural, 2015

Formandos do curso de pós-graduação em Diversidade Cultural na Educação

O Instituto Federal do Maranhão – IFMA campus Caxias realizou, no último dia 23 de junho, a solenidade de entrega de certificados aos alunos concludentes da primeira turma de Pós-Graduação latu sensu “Diversidade Cultural na Educação”.  Os certificados foram entregues aos 30 novos pós-graduados em cerimônia realizada no auditório do campus.

Participaram da solenidade o Diretor Geral do Campus Caxias, João da Paixão Soares; a Diretora de Ensino, Waldirene Pereira Araújo; e a Chefe do Departamento de Educação Profissional, Vanda Marinha Gomes. Além de vários docentes e técnico-administrativos que atuaram na pós-graduação.

A Diretora de Ensino lembrou a trajetória do curso, bem como momentos importantes na formação dos pós-graduandos. “A especialização proporcionou a todos um panorama das diversidades culturais nas diferentes perspectivas”, ressaltou a Diretora.

O Diretor Geral do IFMA Campus Caxias ressaltou ser esta a primeira Pós-Graduação do Instituto Federal do Maranhão no interior do Estado. Sobre a importância do curso, João da Paixão acrescentou que “a realização deste curso de especialização Diversidade Cultural na Educação representou um importante passo para o IFMA campus Caxias no cumprimento de sua competência de formar cidadãos críticos e capazes de transformar a sociedade”.

Na oportunidade, o Diretor também anunciou que será aberta uma nova turma no ano de 2016, além de um novo curso de especialização em Ciências Naturais. O evento foi prestigiado pelos familiares e amigos dos concludentes.