Página Inicial > Sem categoria > Matrículas da segunda chamada do Sisutec seguem até 17 de julho

Matrículas da segunda chamada do Sisutec seguem até 17 de julho

• publicado 16/07/2015 01h48
  • última modificação 16/07/2015 11h51

O período de matrículas para os alunos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) segue até a próxima sexta-feira (17). No IFMA, foram selecionados nessa etapa do processo seletivo 140 candidatos às vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente, voltados a alunos que concluíram o Ensino Médio.

Os selecionados em segunda chamada pelo Instituto se inscreveram para cursos técnicos presenciais em três campi: Caxias, formação em Agronegócios (noturno); São João dos Patos, para Alimentos (vespertino) e Informática para a Internet (noturno); e São José de Ribamar, para Redes de Computadores (noturno).

Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisutec é um sistema informatizado que realiza dois processos seletivos por ano (no início de cada semestre) para cursos técnicos em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica de todo o país, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Bolsa-Formação). Os candidatos selecionados devem verificar os procedimentos para matrícula junto à instituição de ensino em que foram aprovados.

Podem fazer inscrição estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, tendo obtido nota superior a zero na redação. Na edição 1/2015, não há previsão de lista de espera. A ocupação de vagas remanescentes, não preenchidas por candidatos selecionados em primeira e segunda chamadas, será feita no período de 20 de julho a 2 de agosto, através do procedimento de inscrição online, na página do Sisutec. Nessa próxima fase, é exigida apenas a conclusão do Ensino Médio, tendo os interessados realizado ou não o Enem.

Para obter as relações de selecionados em segunda chamada ou mais informações sobre o Sisutec, acesse os links abaixo:

Campus Caxias: Técnico em Agronegócios (noturno)

Página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)

Assunto(s): Caxias , Sisutec