Página Inicial > Notícias > IFMA forma alunos de cursos superiores e técnicos

IFMA forma alunos de cursos superiores e técnicos

• publicado 29/02/2016 18h04
  • última modificação 02/03/2016 14h42

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias realizou a solenidade de formatura de 160 alunos dos cursos técnicos e 37 alunos de licenciatura na noite da última quinta-feira (25), na quadra de esportes do campus Caxias.A solenidade contou com a participação de alunos, professores, amigos e familiares, que comemoraram esse momento especial ao lado dos formandos. O diferencial desta formatura foi que as primeiras turmas de ensino superior concluíram a licenciatura, em Química e Biologia. Nos cursos técnicos, formaram-se alunos de Administração, Agropecuária, Informática, Agropecuária EJA e Agronegócios (Pronatec).

IMG-20160226-WA0032

Para o formando Alberto Soares, de licenciatura em Química, foram grandes os desafios enfrentados nestes anos de curso na primeira turma, mas o momento da formatura representa uma vitória. “Aqui no IFMA me veio a vontade no meu coração de ser professor, e nesse momento estou credenciado a ser professor e realizar meu sonho. Depois pretendo entrar no mestrado e doutorado”, destacou ele. Para a formanda Barbara Gomes, do curso técnico de Agropecuária, a formatura é uma grande alegria. “Saimos daqui para o mercado com a credibilidade lá em cima, com a excelente qualidade dos nossos professores”, conta ela.

O Pró-reitor de Planejamento e Administração do IFMA, Carlos Cesar Teixeira, destacou a importância socioeconômica da formatura destes alunos para a região de Caxias. “Há uma expectativa grande da comunidade por esses profissionais. No Brasil todo há uma defasagem em relação aos licenciados, e a vinda destes novos professores será importantíssima para Caxias”, explicou Carlos Cesar. O Diretor-geral do Campus Caxias, professor João da Paixão, afirmou que Caxias está em festa com a formatura destes jovens e com a conclusão das primeiras turmas de licenciatura. “Hoje soubemos de um aluno da licenciatura em química que foi aprovado no mestrado na Universidade Estadual do Piauí. Isso demonstra que estamos cumprindo a verticalização do ensino, para que eles tenham uma educação de qualidade”, enfatizou ele.

Assunto(s): Caxias , formatura , ifma , licenciatura