Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Curso de formação em matemática beneficia 80 professores
Início do conteúdo da página Notícias

Curso de formação em matemática beneficia 80 professores

Curso oferecido pelo IFMA em parceria com IMPA beneficia professores das redes Municipal, Estadual e Federal do leste do Maranhão e alunos de Licenciatura em Matemática do Campus Caxias
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 31/01/2017 16h01
  • última modificação 31/01/2017 16h01

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ofereceu um curso de formação continuada para professores e estudantes de Matemática da região leste do Maranhão entre os dias 23 e 27 de janeiro, com carga horária de 40 horas. Foram ofertadas 80 vagas, sendo 50 destinadas para o público externo (estudantes de licenciatura, professores de Matemática do Ensino Médio da rede pública (municipal, estadual e federal) e de instituições de ensino particulares, como as de ensino superior) e 30 vagas para os alunos do curso superior de Licenciatura em Matemática do IFMA Campus Caxias.

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), promovido pelo IMPA, realizado simultaneamente em instituições conveniadas de todo o país. Este ano o Campus Caxias tornou-se parceiro, construindo conhecimentos e novas metodologias no ensino da Matemática na região dos Cocais. As aulas expositivas foram transmitidas ao vivo, através de videoconferência do IMPA, no turno matutino, e no turno vespertino, a equipe local de Matemática e convidados realizaram orientações na resolução das questões propostas.

A ação foi importante para os alunos que participaram e para os organizadores do IFMA. “Parabenizamos o Campus Caxias pelo empenho na realização do curso, consolidando o 1º PAPMEM COCAIS como um evento exitoso, possibilitando a participação de professores e alunos de Matemática de toda região em um curso com padrão IMPA”, afirmou o professor de Matemática, Walter Araújo Rocha Júnior, coordenador local do PAPMEM. “Ressalto a importância dessa parceria firmada entre o Campus Caxias e o IMPA, através da coordenação do PAPMEM Cocais, onde se trabalhou a formação continuada de professores, que é fundamental para melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos da região”, destacou João da Paixão, diretor geral do Campus Caxias.

Fim do conteúdo da página