Página Inicial > Notícias > Curso de formação em matemática beneficia 80 professores

Curso de formação em matemática beneficia 80 professores

Curso oferecido pelo IFMA em parceria com IMPA beneficia professores das redes Municipal, Estadual e Federal do leste do Maranhão e alunos de Licenciatura em Matemática do Campus Caxias
  • publicado 31/01/2017 16h01
  • última modificação 31/01/2017 16h01

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ofereceu um curso de formação continuada para professores e estudantes de Matemática da região leste do Maranhão entre os dias 23 e 27 de janeiro, com carga horária de 40 horas. Foram ofertadas 80 vagas, sendo 50 destinadas para o público externo (estudantes de licenciatura, professores de Matemática do Ensino Médio da rede pública (municipal, estadual e federal) e de instituições de ensino particulares, como as de ensino superior) e 30 vagas para os alunos do curso superior de Licenciatura em Matemática do IFMA Campus Caxias.

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), promovido pelo IMPA, realizado simultaneamente em instituições conveniadas de todo o país. Este ano o Campus Caxias tornou-se parceiro, construindo conhecimentos e novas metodologias no ensino da Matemática na região dos Cocais. As aulas expositivas foram transmitidas ao vivo, através de videoconferência do IMPA, no turno matutino, e no turno vespertino, a equipe local de Matemática e convidados realizaram orientações na resolução das questões propostas.

A ação foi importante para os alunos que participaram e para os organizadores do IFMA. “Parabenizamos o Campus Caxias pelo empenho na realização do curso, consolidando o 1º PAPMEM COCAIS como um evento exitoso, possibilitando a participação de professores e alunos de Matemática de toda região em um curso com padrão IMPA”, afirmou o professor de Matemática, Walter Araújo Rocha Júnior, coordenador local do PAPMEM. “Ressalto a importância dessa parceria firmada entre o Campus Caxias e o IMPA, através da coordenação do PAPMEM Cocais, onde se trabalhou a formação continuada de professores, que é fundamental para melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos da região”, destacou João da Paixão, diretor geral do Campus Caxias.