Página Inicial > Notícias > Lançado Livro sobre diversidade cultural

Lançado Livro sobre diversidade cultural

Professores do IFMA organizam livro “A valorização da diversidade. Uma missão impossível?” com com recursos de edital da Fapema.
  • publicado 29/05/2017 16h40
  • última modificação 29/05/2017 16h40

No último dia 26 o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias fez o lançamento do livro “A valorização da diversidade. Uma missão impossível?” O lançamento aconteceu na Academia Caxiense de Letras, as 19h. Participaram do lançamento do livro imortais da academia, professores universitários e servidores do IFMA.

O livro, selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema) no edital de apoio a lançamento de obras, é o resultado de uma coletânea de artigos científicos oriundos de pesquisas desenvolvidas com os alunos da especialização em Diversidade Cultural na Educação. A obra está dividida em temáticas relacionadas à educação e gênero;  educação nos institutos federais de ciência e tecnologia e educação inclusiva e cultural. Waldirene Pereira Araújo, diretora de ensino do IFMA Campus Caxias e uma das organizadoras do livro, enfatizou que “a publicação da obra colabora para a disseminação dos conhecimentos produzidos dentro do ambiente educacional, uma das missões do IFMA”. Em seu discurso, durante o lançamento, Wibson Carvalho, poeta e membro da Academia Caxiense de Letras, disse que a obra é mais uma ratificação de que a cidade possui grandes escritores interessados em divulgar seus conhecimentos. “Nós nos sentimos extremamente honrados em participar de mais um lançamento que enaltecerá Caxias”, comentou.

Nesta primeira edição foram impressos mil livros, que serão distribuídos gratuitamente em escolas, bibliotecas públicas, universidades e os campi do Instituto Federal do Maranhão. O diretor do IFMA Campus Caxias e também um dos organizadores do livro, Joao da Paixão Soares, disse  que as instituições que tiverem interesse em adquirir os exemplares devem entrar em contato com a direção de ensino do campus.  “ Nossa intenção é fazer com que a obra chegue a um número diverso de instituições para que possamos popularizar ao máximo os conhecimentos produzidos pelos alunos da especialização” em diversidade cultural  na educação”, completou.