Página Inicial > Notícias > Campus Caxias realiza certificação do Pronatec

Campus Caxias realiza certificação do Pronatec

Ao todo, foram certificados 22 alunos.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do Campus Caxias
  • publicado 13/07/2017 16h35
  • última modificação 13/07/2017 16h50

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias realizou, na última quarta (12), cerimônia de entrega de certificados aos concludentes do curso técnico em Agronegócio, ofertado no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), na forma subsequente ao ensino médio. A solenidade ocorreu no auditório do IFMA e contou com a presença de técnicos administrativos, professores, familiares e convidados dos concludentes, além da diretora da Diretoria de Desenvolvimento Educacional, Waldirene Pereira Araújo, e dos coordenadores geral e adjunto do programa, Raimundo Nonato Assunção e Luís Morais da Silva.

A diretora de desenvolvimento educacional, Waldirene Pereira Araújo, destacou a trajetória de ofertas de cursos no Campus Caxias pelo PRONATEC. “Desde 2012, ofertamos cursos FIC e técnico pelo PRONATEC nas cidades de Caxias, Aldeias Altas, São João do Soter e Senador Alexandre Costa. Dessa forma, atingimos o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica. São dezenas de novos profissionais capacitados e inseridos no mercado de trabalho.”, destacou ela.

O Coordenador Geral, Raimundo Nonato Assunção, ressaltou que o programa passa por um momento de transição para ofertar cursos na modalidade a distância. “O Campus Caxias continuará ofertando cursos através do PRONATEC, entretanto, será pelo MedioTec.  Nessa nova fase, ofertaremos cursos técnicos em Informática e Eventos nas cidades de Caxias, Aldeias Altas e Senador Alexandre Costa. Com isso, poderemos ampliar as ofertas de educação profissional e tecnológica, pois o público alvo será os estudantes da rede estadual.”

O coordenador-adjunto do PRONATEC, Luís Morais da Silva, falou sobre a importância da continuidade dos estudos. “Ao concluir essa etapa, é hora para enfrentar novos desafios, seja na continuação para uma graduação ou na inserção ao mercado de trabalho.” Representando a turma, o aluno Jonas Pereira Alves agradeceu a equipe e destacou a importância do programa. “Foram meses dedicados ao curso, mas o sentimento que fica é de dever cumprido. Graças ao curso, estou atuando no mercado de trabalho. Hoje sou jovem aprendiz no Banco do Nordeste”, contou ele.