Página Inicial > Notícias > MedioTec: IFMA Campus Caxias abre inscrições para vagas remanescentes até dia 10

As inscrições foram reabertas até o dia 10/10 para Caxias, Aldeias e Senador Alexandre Costa
  • publicado 29/09/2017 15h46
  • última modificação 05/10/2017 16h52

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias abriu inscrições para 4 cursos técnicos a distância, ofertados por meio do Programa Mediotec. As vagas são destinadas a estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

Em Caxias, estão sendo ofertadas vagas para os cursos técnicos em Eventos e Informática. Já em Senador Alexandre Costa e Aldeias Altas as vagas são para o curso técnico em informática. Haverá encontros presenciais nos municípios de Caxias, Aldeias Altas e Senador Alexandre Costa. A previsão é que as aulas iniciarão em outubro e os cursos tem duração de um ano e meio. .

Os interessados em participar do programa deverão se inscrever pelo link até o dia 10 de outubro.

Dúvidas

Para mais informações sobre os cursos técnicos, campo de atuação, dentre outras, acesse os sites de Catálogo Nacional de Cursos Técnicos ou do IFMA.  Além disso, o candidato poderá dirigir-se ao Campus Caxias que está localizado na rodovia MA 349, Km 02, bairro Gleba Buriti do Paraíso ou ligar para (99) 98803-1335

Sobre o MedioTec

Os cursos são ofertados no âmbito do Programa MedioTec EaD do Ministério da Educação – uma ação do Pronatec que ocorre paralelamente à reforma do ensino médio e que tem, entre seus propósitos, a formação técnica e profissional como mais uma alternativa para o jovem.

Os encontros presenciais serão realizados em turno diferente do qual o aluno estuda na escola de ensino médio, pela manhã ou tarde.

O estudante receberá duas diplomações, mas somente receberá o diploma o ensino técnico após a conclusão do ensino médio.

Sobre os cursos

Técnicos em Eventos

O Técnico em Eventos é o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. Após, a conclusão do curso, poderá atuar em empresas organizadoras de eventos, centro de convenções e de exposições, hotéis, parques temáticos e urbanos, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e buffet.

Técnicos em Informática

O Técnico em Informática é responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Trabalha em equipe, estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Assunto(s): Campus Caxias , ifma , mediotec