Página Inicial > Notícias > Professor é nomeado diretor estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas

Professor é nomeado diretor estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas

A nomeação de Aldivan Rodrigues Alves vale até agosto de 2020.
  • publicado 02/10/2017 16h05
  • última modificação 02/10/2017 16h06

O Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) nomeou, na última segunda-feira (18), os 27 diretores estaduais que irão compor o quadro de representantes da entidade. A nomeação vale até agosto de 2020. Para representação da diretoria estadual do Maranhão, foi nomeado Aldivan Rodrigues Alves, professor do Instituto Federal do Maranhã0 (IFMA) Campus Caxias.

De acordo com o Presidente da ABZ, Marinaldo Ribeiro, o papel dos diretores da ABZ é importante para a representatividade da associação e da zootecnia. “Com os diretores, um pouco da ABZ está presente em cada canto do Brasil. O trabalho deles ajudará na identificação do cenário da zootecnia nos estados, o que nos auxilia para o desenvolvimento de ações em prol da profissão”, afirmou.

Aldivan Alves destaca que a representação é importante para todos os Campi. “O reconhecimento e convite, pela diretoria executiva da ABZ para compor a diretoria estadual, fortalece ainda mais os cursos de Zootecnia do IFMA Campus Caxias e Maracanã, bem como, do IFMA como um todo, por mostrar que seus profissionais têm compromisso constante com o desenvolvimento do estado”, frisou.

Sobre a Associção Brasileira de Zootecnistas

É uma entidade associativa profissional que dedica-se prioritariamente aos aspectos das relações sociais de seus membros, bem como prima pela necessidade de aprimoramento contínuo da profissão através da oferta de cursos e programas de treinamento em diferentes níveis aos seus profissionais. A ABZ sempre se apresentou como articuladora de ações da esfera sindical e política, isso, em função de alguns aspectos de relevância.

Primeiro, pela falta de uma entidade nacional com essa incumbência, a exemplo do que executam as federações e as confederações nacionais representativas de diferentes classes e categorias profissionais. Segundo, pela necessidade de melhor organização dos profissionais nos diferentes estados, tendo em vista que, desde a gestão do Zootecnista Jorge Luiz Correia de Oliveira como presidente da entidade, foram estabelecidos os Fóruns Nacionais de Entidades de Zootecnistas. Tais fóruns sempre foram realizados com certa periodicidade e com a frequência sempre expressiva de presidentes de sindicatos, associações estaduais, representantes de Zootecnistas nos conselhos de Medicina Veterinária e, mais recentemente (mais precisamente a partir de 1997), com a participação dos representantes de centros acadêmicos e diretórios estudantis das Instituições de Ensino de Zootecnia de todo o país.

Assunto(s): Campus Caxias , ifma , zootecnia