Página Inicial > Notícias > Diretoria do primeiro Grêmio do campus toma posse

Diretoria do primeiro Grêmio do campus toma posse

A chapa Pensadores, Ouvintes e Falantes terá mandato de um ano.
  • publicado 31/10/2017 19h02
  • última modificação 31/10/2017 19h02

No final da tarde desta terça-feira (31), tomou posse a diretoria do primeiro Grêmio Estudantil Gonçalves Dias, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias. Estiveram presentes na cerimônia o diretor geral, João da Paixão Soares, a diretora de desenvolvimento educacional, Waldirene Pereira Araujo, o chefe do departamento de ensino, Raimundo Nonato Assunção de Sousa Filho, a coordenadora da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, Edna Maria da Costa Sobral, e servidores do campus. A eleição foi realizada no último dia 17. Participaram da votação 192 alunos. Com 62% dos votos, a chapa Pensadores, Ouvintes e Falantes, foi eleita e terá um mandato de 01 ano.

Presente à cerimônia, o aluno do curso técnico em Informática, Paulo Aurélio Neves de Assunção Sousa, destacou a importância da representatividade. “Finalmente o IFMA Campus Caxias ganhou seu primeiro grêmio com todos os aspectos necessários para nos representar. Penso que teremos uma voz mais ativa aqui dentro”, ressaltou. Victor Emanuel Costa de Sousa, coordenador geral do grêmio e estudante do curso técnico em Agropecuária, agradeceu aos estudantes e assumiu o compromisso de bem representar a categoria. “Agradeço aos que acreditaram que podemos representá-los aqui no campus. A partir de agora, caminharemos juntos em uma jornada de conquistas que, sem sombra de dúvidas, tornará a relação aluno-instituição cada vez mais saudável. Buscaremos realizar ações que atendam aos anseios de todos os alunos”destacou.

O diretor geral do Campus parabenizou a chapa eleita e frisou a importância do trabalho harmônico entre direção e grêmio. “A direção do Instituto sempre esteve à disposição para ouvir todos os estudantes. Agora, com o grêmio, a participação nas tomadas de decisões será ainda mais intensa. Nesse primeiro momento, já disponibilizamos uma sala na qual os membros da diretoria poderão realizar suas atividades. Esperamos que os alunos usem o grêmio com responsabilidade, sendo espaço para o exercício da cidadania e de aprendizagem” finalizou.