Página Inicial > Notícias > Estudantes que não fizeram o Enade 2017 têm até 31 de janeiro para se justificar

Estudantes das licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática e Química não poderão colar grau sem justificar ausência.
  • Com informações do IFMA Campus Caxias
  • publicado 02/01/2018 13h36
  • última modificação 02/01/2018 13h59

Estudantes dos cursos licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática e Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, mas que não puderam comparecer à prova, podem solicitar dispensa até dia 31 de janeiro de 2018.

Segundo o edital nº 26 do Enade 2017, os critérios para deferimento de dispensa são: acidentes, assalto, casamento, documento de identificação, atividade curricular ou afim, luto, acompanhamento de cônjuge, saúde, licença maternidade e paternidade, trabalho, que apresente o exercício de atividade profissional no dia 26 de novembro de 2017, e EAD, referente à situação de estudante de curso de educação a distância sem alteração de localidade de aplicação de prova pela IES.

O pedido de dispensa deve ser feito no Sistema Enade, com login e senha. Os estudantes devem apresentar, por meio eletrônico, documento comprobatório digitalizado referente ao impedimento de participação no exame.

As análises das solicitações dos estudantes que se enquadram nesses critérios serão feitas, exclusivamente, pelos coordenadores de curso, por meio do Sistema Enade. Quem tiver o pedido indeferido poderá solicitar recurso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), eletronicamente, no período de 5 a 23 de fevereiro de 2018, na mesma plataforma. Os estudantes com pedido de dispensa deferido farão parte do Relatório de Regularidade junto ao Enade 2017. A relação com pedidos de recursos deferidos pelo Inep será divulgada na Página do Instituto, na data provável de 23 de março de 2018.

Acesse o Sistema Enade para pedido de dispensa.

Consulte a relação de graduandos inscritos no Enade para o curso de licenciatura em Ciências Biológicas.

Sobre o Enade

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas. Foram inscritos no exame os alunos dos cursos de graduação e os que estão entrando ou concluindo os cursos avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos.

Assunto(s): ENADE