Página Inicial > Notícias > Campus prorroga seleção de graduados e transferidos

Campus prorroga seleção de graduados e transferidos

Estão sendo ofertadas 05 vagas com inscrições gratuitas até o dia 19 de janeiro.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 03/01/2018 11h58
  • última modificação 03/01/2018 11h58

Estão abertas, até 19 de janeiro as inscrições do processo seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias para transferência interna, transferência externa e admissão de alunos já graduados ao curso Licenciatura em Matemática. No total, há 05 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018. Para se inscrever, o candidato deve comparecer à sala do Protocolo do IFMA Campus Caxias, nos horários das 08h30 às 11h30h e das 14h30 às 17h30, e apresentar cópia do histórico escolar, identidade e CPF.

Para a classificação, será aplicada a média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos), e os resultados apresentados em ordem decrescente de pontuação a partir do dia 24 de janeiro. Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes perfis:

Graduados: possuir diploma de curso superior registrado pelo órgão e afinidade entre o curso que já possui e o pretendido.

Transferência externa/interna: aluno regularmente matriculado no IFMA ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que tenha cursado, com aproveitamento, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja matriculado. O candidato não pode estar cursando o último ano letivo do curso. Além disso, no caso de transferência externa, só será aceita inscrição para o mesmo curso de graduação em que o candidato esteja matriculado ou com matrícula trancada na IES de origem, salvo exceções de cursos afins.

Conforme o edital, são áreas de afinidades entre o curso Licenciatura em Matemática as seguintes graduações: Administração de Empresas, Astronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Estatística, Física, Geociências, Licenciatura em Computação, Probabilidade e Estatística, Química, Sistemas de Informação e outros cursos afins.

Confira o edital completo acessando a página.

O IFMA Campus Caxias está localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo, Zona Urbana, Caxias – MA.