Página Inicial > Notícias > Sisu 2018: Campus abre 200 vagas em 5 cursos de graduação

Sisu 2018: Campus abre 200 vagas em 5 cursos de graduação

As inscrições serão feitas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro no site do SISU 2018.
  • publicado 08/01/2018 16h46
  • última modificação 08/01/2018 16h46

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu edital que regulamenta a entrada de novos alunos do ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2018). O SISU utiliza como critério de classificação a nota obtida no Enem 2017. Nesta edição, o IFMA disponibiliza um total de 1.640 vagas em 41 cursos de graduação distribuídos por 15 campi. O período de inscrições vai de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Para o Campus Caxias, estão sendo ofertadas 200 vagas em 5 cursos. Para ingresso no primeiro semestre, as vagas são para os cursos de bacharelado em Ciência da Computação (vespertino) e licenciatura em Matemática (matutino). Já para o ingresso no segundo semestre, as vagas são para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas (noturno), Química (integral) e bacharelado em Zootecnia (matutino).

Aos estudantes que residem na zona rural ou em outros municípios, o Campus Caxias dispõe de residência estudantil, cujo objetivo é promover a permanência de estudantes, através da oferta de vagas na residência estudantil, assegurando a residência, alimentação e atendimento psicossocial.

Em cada curso, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, que contempla candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública. Conforme determina a Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, uma porcentagem dessas vagas é reservada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. Mais detalhes sobre a distribuição de vagas podem ser verificados no termo de adesão do IFMA ao SISU.

Cronograma

O resultado da chamada regular estará disponível no site do SISU a partir do dia 2 de fevereiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula do dia 5 ao dia 7 de fevereiro.

Aqueles que não forem aprovados na primeira chamada regular podem entrar na lista de espera. Para isso, é preciso confirmar no Sisu o interesse pela vaga entre os dias 2 e 7 de fevereiro. Se houver vagas remanescentes, a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 9 de fevereiro.

Clique aqui para acessar os editais do SISU 2018.

Clique aqui para conhecer mais sobre os cursos.

O IFMA Campus Caxias está localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo, Zona Urbana, Caxias/MA.

Assunto(s): Campus Caxias , ifma , SISU 2018