Página Inicial > Notícias > MEC altera cronograma de inscrições ao SISU

MEC altera cronograma de inscrições ao SISU

Com a alteração, as inscrições ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro. A data do resultado também foi alterada e tem previsão de divulgação no dia 29 de janeiro.
  • publicado 19/01/2018 11h43
  • última modificação 19/01/2018 11h43

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (18) mudança nas datas do cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2018) para ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Com a alteração, as inscrições ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro. A data prevista para divulgação do resultado foi alterada para o dia 29 de janeiro.  Já as matrículas dos selecionados na chamada regular serão realizadas de 30 de janeiro ao dia 07 de fevereiro. O SISU utiliza como critério de classificação a nota obtida no Enem.  O MEC também divulgou os resultados do Enem 2017.

Nesta edição, o IFMA disponibiliza um total de 1.640 vagas em 41 cursos de graduação distribuídos por 15 campi. Para o Campus Caxias, estão sendo ofertadas 200 vagas em 5 cursos. Para ingresso no primeiro semestre, as vagas são para os cursos de bacharelado em Ciência da Computação (vespertino) e licenciatura em Matemática (matutino). Já para o ingresso no segundo semestre, as vagas são para os cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas (noturno), licenciatura em Química (integral) e bacharelado em Zootecnia (matutino).

Aos estudantes que residem na zona rural ou em outros municípios, o Campus Caxias dispõe de residência estudantil, cujo objetivo é promover a permanência de estudantes, assegurando a moradia alimentação e atendimento psicossocial.

Em cada curso, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, que contempla candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública. Conforme determina a Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, uma porcentagem dessas vagas é reservada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. Mais detalhes sobre a distribuição de vagas podem ser verificados no termo de adesão do IFMA ao SISU.

Novo Cronograma
Período de inscrições: 23/01 a 26/01
Resultado da chamada regular:  29/01 a 07/02
Prazo para participar da Lista de Espera: 29/01 a 07/02
Matrícula da chamada regular: 30/01 a 07/02
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir de 09/02

Clique aqui para acessar os editais do SISU 2018.
Acesse aqui a página do SISU
Acesse aqui os resultados do Enem 2017 e confira a sua pontuação.

O IFMA Campus Caxias está localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo, Zona Urbana, Caxias/MA.

Assunto(s): Campus Caxias , ifma , SISU 2018