Página Inicial > Notícias > Rematrícula e trancamento de curso seguem até sexta (9)

Rematrícula e trancamento de curso seguem até sexta (9)

Com prazo até sexta-feira (9), procedimento de rematrícula é obrigatório a todos os estudantes do ensino técnico de nível médio e da educação superior
  • publicado 05/02/2018 11h39
  • última modificação 05/02/2018 11h42

Os estudantes veteranos do campus do IFMA em Caxias, região dos Cocais, podem realizar a partir desta segunda-feira (5), os processos de rematrícula para o ano letivo de 2018 e trancamento de curso. O prazo se encerra no dia 9 de fevereiro (sexta-feira). O procedimento de rematrícula é obrigatório a todos os estudantes do ensino técnico de nível médio e da educação superior.

Para renovar a matrícula, o estudante do ensino técnico de nível médio deve comparecer presencialmente, portando identidade (RG), ou enviar procuração por terceiro com firma reconhecida à unidade do IFMA. Sendo o aluno menor de dezoito anos, a rematrícula deverá ser feita pelo representante legal, mediante apresentação de documento com foto.

Já alunos do ensino superior podem fazer a rematrícula por meio do Sistema de Informações Cadastrais (eAcad). No primeiro acesso, o estudante deverá informar como credenciais o número de matrícula de aluno, e como senha o número do CPF, sem pontos ou hífen. Caso o sistema não encontre a matrícula ou CPF informados, o discente deverá comparecer presencialmente ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), até o dia 9, nos horários de 8h a 12h e das 14h às 18h. Após a rematrícula, o estudante deve aguardar o início do ano letivo, que tem previsão para iniciar dia 15 de fevereiro.

Os interessados em trancar curso devem fazer presencialmente no Protocolo do Campus.