Página Inicial > Notícias > Campus oferta curso de Química Elementar

Campus oferta curso de Química Elementar

O curso será realizado na modalidade presencial nas tardes de sábados. As vagas são destinadas a estudantes de licenciatura em Química e do Ensino Médio
  • publicado 27/02/2018 09h53
  • última modificação 27/02/2018 09h54

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para o módulo II do curso de Química Elementar. Estudantes de graduação podem se inscrever até dia 10 de março. Já os estudantes do Ensino Médio poderão realizar as inscrições no período de 05 a 17 de março. Para alunos do Instituto, o valor da inscrição será de R$50 e para o público externo R$60. Estão sendo ofertadas 100 vagas, destinadas preferencialmente a estudantes de licenciatura em Química. Os interessados em realizar inscrição, podem se inscrever presencialmente na Coordenação do Curso de Licenciatura em Química ou com a professora Ana Júlia Rêgo Vieira Luz.

Sobre o curso

O objetivo é oportunizar canais necessários à busca pela qualidade da educação por meio de aulas de Química com conteúdos do Ensino Médio. O curso está dividido em quatro módulos semestrais (Química Geral, Físico-Química, Química Orgânica e Fundamentos de Termodinâmica, respectivamente). Cada um deles terá uma carga horária total de 45 horas, cumprida em 9 (nove) encontros com duração de 4 horas. No último encontro, os alunos farão um simulado contendo 30 questões para avaliação do aprendizado. Terá direito ao certificado o aluno que cumprir o mínimo de 75% de frequência em cada módulo.