Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Campus abre inscrições para os cursos técnicos a distância
Início do conteúdo da página Notícias

Campus abre inscrições para os cursos técnicos a distância

Ao todo, estão sendo ofertadas 90 vagas para 02 cursos técnicos de nível médio, em 03 polos.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/04/2018 09h03
  • última modificação 10/04/2018 09h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias abriu inscrições para os cursos técnicos em Eventos e Informática, na forma concomitante ao Ensino Médio, na modalidade a distância. As vagas são destinadas a estudantes matriculados nas primeira ou segunda séries do Ensino Médio da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de abril, e ocorrerão na forma presencial no polo para o qual o candidato pretende concorrer. Além do comprovante de escolaridade, conforme os editais, no ato de inscrição, o candidato deverá apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento.

Em Caxias, estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso técnico em Eventos e 30 para Informática. Já em Senador Alexandre Costa são 10 vagas para o curso técnico em Informática e em Aldeias Altas são 20 vagas para o curso técnico em Informática.

A seleção será feita logo após as inscrições, através da análise do questionário socioeconômico e entrevista. O resultado final está previsto para o dia 18 de abril.

Para mais informações, consulte o edital de abertura dos Polos Caxias, Aldeias Altas e Senador Alexandre Costa.

Sobre os cursos

Para mais informações sobre os cursos técnicos, campo de atuação, dentre outras informações, acesse os sites de Catálogo Nacional de Cursos Técnicos ou do IFMA.

Técnicos em Eventos – O Técnico em Eventos é o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. Após, a conclusão do curso, poderá atuar em empresas organizadoras de eventos, centro de convenções e de exposições, hotéis, parques temáticos e urbanos, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e buffet.

Técnicos em Informática- O Técnico em Informática é responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Trabalha em equipe, estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Fim do conteúdo da página