Página Inicial > Notícias > Grêmio faz campanha para ajudar vítimas de enchentes

Grêmio faz campanha para ajudar vítimas de enchentes

• Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 12/04/2018 12h49
  • última modificação 12/04/2018 12h49

O Grêmio Estudantil Gonçalves Dias, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para serem doados às vítimas das enchentes do município de Caxias/MA. Podem ser doados alimentos, água, roupas, colchões, remédios básicos, toalhas e cobertores.

As doações podem ser feitas até o dia 18 de abril na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) ou no hall de entrada da unidade de ensino.

Para mais informações, procure os estudantes no grêmio.

Chuvas

O Rio Itapecuru, que corta o município, transbordou na noite dessa terça-feira (10), deixando o centro da cidade e diversos bairros completamente alagados. Além da zona urbana, várias famílias da zona rural estão desabrigadas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o manancial atingiu 7 metros além do nível médio do rio no período das 2h às 20h, tomando pelas águas a região da Avenida Beira Rio, um dos principais pontos de lavagem de veículos em Caxias.

Telefones de emergência

A previsão é que o período chuvoso se estenda até maio. Até lá, os órgãos da Prefeitura Municipal estão em alerta 24h para qualquer chamada, tanto por meio do Corpo de Bombeiros no 193, junto à Coordenação de Defesa Civil nos telefones (99) 3421-8513, (99) 99935-8202 (Oi) e (99) 98145-1382 (TIM), ou ainda junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social no (99) 3521-1100.