Página Inicial > Notícias > Evento aborda marketing digital e empoderamento feminino

Evento aborda marketing digital e empoderamento feminino

Ação faz parte da campanha “Cresça com o Google”, uma iniciativa gratuita para capacitar pessoas e empresas com habilidades digitais.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 27/04/2018 10h29
  • última modificação 03/05/2018 11h21

Nos dias 25 e 26, alunas dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação e técnico em Informática, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, participaram do evento “Cresça com o Google”, no Theresina Hall, em Teresina (PI).  O evento teve como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorarem suas habilidades, carreiras e negócios, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho.

Acompanhadas pelo professor José Wilker Luz, no primeiro dia de evento as alunas participaram de um treinamento sobre marketing digital, no qual aprenderam conceitos básicos de marketing digital, incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google. Já o segundo dia foi direcionado ao público feminino por meio de um programa de capacitação (Womenwill) para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. “Temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google foram abordados”, explica José Wilker.

Thamille Ferreira Silva, aluna do terceiro ano do curso técnico em Informática, acredita que os novos conhecimentos adquiridos sobre a tecnologia serão importantes para sua vida pessoal e profissional. “A região oferece uma variedade de oportunidades para a área de Informática. Para entrar e manter-se no mercado é essencial ter domínio do empreendedorismo, principalmente sobre o marketing digital”, declara.  A aluna também destaca que o evento foi importante por “promover uma formação que mostre que as mulheres podem competir de forma igualitária com os homens”, afirma.