Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > IFMA abre seletivo para curso de especialização em Caxias
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA abre seletivo para curso de especialização em Caxias

Estão sendo ofertadas 40 vagas. A previsão é que as aulas comecem no segundo semestre de 2018.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/05/2018 18h41
  • última modificação 10/05/2018 18h43

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com as inscrições abertas para a terceira turma do curso de Especialização em Educação e Ensino de Ciências. São oferecidas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Campus Caxias. Podem concorrer às vagas profissionais com formação superior nas áreas de Educação Profissional, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências Biológicas e outras áreas correlatas, atuantes nos setores ligados ao ensino e aprendizagem de ciências, bem como interessados na atualização dos seus conhecimentos.

O processo de seleção será feito a partir da análise do curriculum lattes entregue no ato de inscrição. Além desse, o candidato deverá entregar carta de motivos, ficha de inscrição, uma foto 3X4, cópias autenticadas de diploma, histórico do curso superior, carteira de identidade e CPF e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. Para realizar o pagamento dessa taxa, o candidato deverá emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) neste link (as instruções para preenchimento estão no edital).

A previsão é de que o resultado final seja divulgado dia 08 de junho de 2018. Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital de abertura da seleção. O Campus Caxias está localizado na Rodovia MA 349, km 02, S/N, Bairro Gleba Buriti do Paraíso, no Povoado Lamego/Zona Urbana.

 

Sobre o curso

O início das aulas acontece dia 09 de agosto, às 19h. O curso será ofertado três vezes por semana no turno noturno. O curso de Especialização em Educação e Ensino de Ciências surgiu como uma proposta de trabalho do IFMA – Campus Caxias – que tem, entre seus profissionais, uma equipe multidisciplinar que pensa a educação das ciências da natureza e matemática como a construção de saberes de competências de ensino. A pós-graduação favorece ainda um espaço de sociabilização das pesquisas efetuadas pelos docentes com a sociedade caxiense. Para mais informações sobre a especialização, acesse a página do curso.

Fim do conteúdo da página