Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Campus Caxias faz homenagem para o Dia das Mães
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Caxias faz homenagem para o Dia das Mães

Homenagem aconteceu no encerramento da reunião de orientações pedagógicas.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 16/05/2018 11h33
  • última modificação 16/05/2018 11h33

Na terça-feira (15), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias realizou uma homenagem para os servidores durante a quinta reunião de orientações pedagógicas. No primeiro momento, professores e técnicos administrativos da unidade de ensino discutiram demandas pertinentes ao desenvolvimento das ações acadêmicas e administrativas.

O diretor-geral, João da Paixão Soares, apresentou informes do Conselho Superior (Consup) e Colégio de Dirigentes (Coldir). “É importante destacar ainda os editais lançados pelo campus. O primeiro é para cadastro de visita técnica com o objetivo de regulamentar as solicitações e o trâmite dos processos de visita técnica do Campus. O segundo é de apoio a projetos de extensão”, disse o diretor destacando que o edital é uma importante ferramenta para fortalecer as ações de extensão realizadas tanto por professores quanto por técnicos administrativos. “Esse mês, o campus vai publicar seu próprio boletim de serviços e uma newsletter”, lembrou João da Paixão. O diretor também destacou uma emenda parlamentar recebida pela unidade e novos investimentos. Logo em seguida, o diretor de Desenvolvimento Educacional, Raimundo Nonato Filho, destacou as ações da diretoria. “Nesse encontro podemos avaliar as ações realizadas e planejar outras para finalizar o semestre”, ponderou.

Ao final, os servidores tiveram uma surpresa. É que a direção geral convidou várias mães de servidores para uma confraternização. Dona Isabel Pereira da Silva, mãe do professor Joaldo Lopes, destacou a importância do papel materno. “Fui pai, fui mãe, fui médica, fui doméstica, mas nunca deixei faltar nada aos meus três filhos”, disse a mãe. A professora Letícia Rocha recebeu a mãe Irene Santos e destacou que “minha mãe sempre foi um exemplo para mim. Por causa dela, hoje também sou professora e com muito orgulho”.

“Uma boa filha. Uma amiga maravilhosa. Uma mãe sensacional. Um presente de Deus”. Foi assim que dona Maria Felícia de Araújo descreveu sua filha, a servidora Carmelita Alencar de Oliveira.

“Tudo que aprendi, tudo que sou, minha personalidade, tudo isso trago de minha mãe”, declarou emocionado Raimundo Filho.

João da Paixão parabenizou e agradeceu as mães que estiveram presentes. “Essa foi uma homenagem simples, mas que demonstra nossa preocupação e respeito por nossos servidores, afinal, por trás de cada profissional tem um pai, uma mãe, um filho, um avô, enfim, uma família”, finalizou o diretor.

 

Galeria de fotos

Mais fotos

Fim do conteúdo da página