Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Funcionamento do campus nesta quarta-feira (30)
Início do conteúdo da página Notícias

Funcionamento do campus nesta quarta-feira (30)

Aulas continuam suspensas. Expediente administrativo será retomado amanhã.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 29/05/2018 18h18
  • última modificação 29/05/2018 18h18

Em virtude da manutenção da instabilidade no contexto regional e nacional, em decorrência dos protestos que estão ocorrendo por todo o País, o que ocasiona, dentre outros, o desabastecimento nos postos de combustíveis, a Direção Geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias comunica que as aulas serão retomadas somente na próxima segunda-feira (04).

A decisão foi tomada, sobretudo, considerando que a unidade do Instituto na Região dos Cocais atende quase dois mil estudantes de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Timon, Teresina, Coelho Neto, Coroatá, Codó, Presidente Dutra, Buriti Bravo, Colinas e Senador Alexandre Costa.

Em relação às atividades administrativas, a Direção Geral informa que serão retomadas na quarta-feira (30). Entretanto, diante do cenário de redução dos serviços, esgotamento dos estoques de combustíveis que afetam, sobretudo, os serviços de transporte que atendem os estudantes, servidores e terceirizados, a Direção orienta que  servidores com dificuldades em comparecer ao local de trabalho justifiquem a ausência.

Outra atividade suspensa no Campus foi o  cronograma do processo seletivo para ingresso na terceira turma do curso de Especialização em Educação e Ensino de Ciências. Conforme comunicado, a Instituição irá publicar edital de retificação com a alteração dos prazos e datas do seletivo, além da prorrogação do período de inscrições.

Aos estudantes selecionados no Programa de Auxílio Transporte, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) orienta que a prestação de contas, através de apresentação de recibo, seja realizada após a retomada das atividades institucionais.

O IFMA Campus Caxias continuará acompanhando os acontecimentos. Dessa forma, solicitamos ainda que a comunidade acadêmica acesse o site do Campus e nossas redes sociais diariamente para a atualização de informações.

registrado em:
Assunto(s): Campus Caxias , comunicado , ifma
Fim do conteúdo da página