Página Inicial > Notícias > Campus prorroga inscrições para seleção de graduados e transferidos

Campus prorroga inscrições para seleção de graduados e transferidos

Estão sendo ofertadas 62 vagas em cinco cursos de graduação. Inscrições vão até o dia 13 de julho.
  • publicado 03/07/2018 18h12
  • última modificação 03/07/2018 18h12

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias prorrogou as inscrições ao processo seletivo para transferência interna, externa e admissão de alunos já graduados Agora, as inscrições seguem até o dia 13 de julho. No total, há 62 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018, sendo 10 para Ciências Biológicas; 20 para Química; 10 para Matemática; 12 para Ciência da Computação e 10 para Zootecnia.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à sala do Protocolo do IFMA Campus Caxias, nos horários das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. O candidato poderá se inscrever uma única vez. Em caso de dupla inscrição no mesmo curso ou cursos diferentes o candidato será desclassificado

Para a classificação, será aplicada a média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos), e os resultados serão apresentados em ordem decrescente de pontuação até o dia 20 de julho. Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes perfis:

Graduados: possuir diploma de curso superior registrado pelo órgão e afinidade entre o curso que já possui e o pretendido.

Transferência externa/interna: Para transferência interna, aluno deve está regularmente matriculado no IFMA. Já para transferência externa, aluno deve está regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior (IES). Além disso, são critérios comuns para transferência externa e interna que o candidato tenha cursado na IES de origem, com aprovação em todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja no segundo período ou em período superior ao segundo. Outro requisito exigido no Edital, é que o candidato não esteja cursando o último ano ou período letivo, devendo, dessa forma, ter condições de integralizar o currículo pleno do curso no prazo máximo estabelecido pela legislação vigente, computado o tempo de permanência no curso a partir do Processo Seletivo.

Confira a documentação necessária para inscrição e áreas com afinidade aos cursos superiores oferecidos para graduados, transferência externa e transferência interna, acessando a página do seletivo.

Clique aqui para mais informações sobre os cursos ofertados na unidade de ensino.

O IFMA Campus Caxias está localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo, Zona Urbana, Caxias – MA.