Página Inicial > Notícias > Campus Caxias dá início ao segundo semestre letivo

Campus Caxias dá início ao segundo semestre letivo

Aulas serão retomadas e desenvolvidas normalmente para os estudantes veteranos na segunda-feira (06).
  • publicado 06/08/2018 16h45
  • última modificação 06/08/2018 16h45

Nesta segunda-feira (06), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias dá início às atividades letivas do segundo semestre de 2018 para os estudantes veteranos dos cursos técnicos de nível médio e da educação superior. No mesmo dia, às 19h, no auditório, acontece a aula magna, que marca o início do semestre para os novos estudantes dos cursos de especialização em Educação e Ensino de Ciências e das licenciaturas em Ciências Biológicas e Química.

Neste semestre, faz parte da programação a palestra “Docência em questão: Entre o pensar, o dizer e o vivenciar”, proferida pela professora Waldirene Pereira Araújo. A entrada para a aula magna é livre e aberta a estudantes, servidores da unidade de ensino e à comunidade externa.

Confira a programação completa aqui.

Na terça-feira (07), às 09h, ocorre a recepção aos novos estudantes do curso de bacharelado em Zootecnia. Os novos estudantes devem ficar atentos aos horários de aula, ao funcionamento dos setores e do transporte coletivo. Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar o Setor de Apoio ao Discente, no horário ininterrupto de 07 às 22:30h.

Com o reinício das aulas, outros setores da unidade de ensino voltam a funcionar, como o restaurante universitário e a biblioteca que, durante as férias, funcionou em horário especial.

O calendário acadêmico e horários estão disponíveis no site do campus, e podem ser acessados pelos atalhos disponíveis na página do Aluno.