Página Inicial > Notícias > Seletivo 2019: IFMA divulga locais de provas

Seletivo 2019: IFMA divulga locais de provas

Provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro e os portões serão fechados às 13h, horário local.
  • publicado 01/11/2018 11h01
  • última modificação 01/11/2018 11h23

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou os locais de prova do processo seletivo para os cursos técnicos 2019. O candidato deve verificar a relação dos locais conforme o campus para o qual se inscreveu. A prova será aplicada no dia 02 de dezembro. Os portões serão fechados às 13h, horário local. É recomendável que o candidato compareça com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Outra recomendação importante é que os candidatos visitem o local de prova com antecedência para evitar imprevistos. Em Caxias, as provas serão aplicadas no IFMA-Campus Caxias, localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamego, Zona Urbana; e no Centro de Ensino Aluísio Azevedo, localizado na avenida Francisco Castro, S/N, bairro Ponte.

No dia da prova, é necessário levar o documento de identidade (RG) original ou documento oficial de identidade com foto, e caneta esferográfica azul ou preta transparente.

O local de prova dos candidatos que fizeram a inscrição para o Campus Caxias pode ser acessado aqui.

O seletivo

A prova terá duração de quatro horas e terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os conteúdos para estudo estão disponíveis a partir da página 53 do edital de abertura do seletivo.

A nota de cada candidato será obtida a partir do somatório dos pontos nas questões de Língua Portuguesa e de Matemática. O preenchimento das vagas será feito em ordem decrescente de pontuação obedecendo ao quantitativo de vagas disponíveis para os cursos de Administração, Agroindústria, Agropecuária e Agronegócio.