Página Inicial > Notícias > Definido cronograma de aula inaugural de licenciaturas a distância

Definido cronograma de aula inaugural de licenciaturas a distância

Evento tem como público-alvo estudantes dos Polos Açailândia, Barra do Corda e Imperatriz.
  • Ascom, com informações do Campus
  • publicado 06/11/2018 12h22
  • última modificação 07/11/2018 09h21

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias e o Centro de Referência Tecnológica (Certec) definiram o cronograma para realização da aula inaugural dos cursos licenciaturas em Pedagogia e Formação Pedagógica, ofertados no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Polo Barra do Corda

Data: 09 de novembro

Local: IFMA Campus Barra do Corda

Endereço: Rodovia BR-226, Km 303, s/n, Vila Nenzin

Polo Imperatriz

Data: 10 de novembro

Local: Polo UAB

Endereço: Rua Dom Pedro II, s/n, União (em frente à Praça União)

Polo Açailândia

Data: 10 de novembro

Horário: 18h30min

Local: Anexo do IEMA

Endereço: Avenida Contorno, s/n, Jardim Glória

Sobre os cursos

Os cursos estão sendo ofertados em rede por meio de parceria com entre Institutos Federais (IFs), que envolve, além do IFMA, os Institutos Federais de Rondônia (IFRO), do Rio Grande do Norte (IFRN), do Ceará (IFCE), do Sul de Minas (IFSuldeMinas), do Mato Grosso (IFMT), do Amapá (IFAP), do Amazonas (IFAM), de Goiás (IFG), do Sul-Rio-Grandense (IFSul), do Rio de Janeiro (IFRJ), de São Paulo (IFSP) e Goiano (IFGoiano).

No Maranhão, o IFMA oferta 400 vagas, divididas em sete Polos de Apoio Presencial: Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timbiras e Viana. Em São Luís, são 80 vagas, sendo 40 para Pedagogia, e 40 para Formação Pedagógica.

O curso de Pedagogia é destinado a pessoas que concluíram o Ensino Médio e tem duração de 04 anos. O objetivo do curso é contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores das Redes Federal, Estadual e Municipal de educação básica que ainda não possuem graduação plena no magistério superior, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.

Já o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados é destinado a pessoas que concluíram o curso superior em bacharel ou tecnólogo. Com duração de 02 anos, o objetivo do curso é contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores das Redes Federal, Estadual e Municipal de educação básica que possuem graduação plena, porém não são Licenciados, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.

Confira a relação de aprovados aqui.