Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para graduados e transferidos em Caxias

Aberta seleção para graduados e transferidos em Caxias

Há oferta de oito vagas em dois cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro.
  • publicado 24/12/2018 10h04
  • última modificação 24/12/2018 10h23

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para o seletivo de transferências interna e externa e para a admissão de alunos já graduados. São oito vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019, sendo cinco para licenciatura em Matemática e três para bacharel em Ciência da Computação. As inscrições são gratuitas e ocorrem via formulário eletrônico até o dia 15 de janeiro.

Podem concorrer às vagas de graduados os candidatos que possuem diploma de  curso superior registrado pelo órgão competente. Além disso, deve haver afinidade entre o curso no qual é graduado e o curso pretendido. Já para as vagas de transferência externa, o interessado deve estar regularmente matriculado ou estar com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior. Ele deve estar cursando a partir do segundo período e não pode estar no último ano letivo do curso. As vagas para transferência interna devem ser ocupadas por alunos do IFMA que desejam mudar de curso, desde que haja relação entre as disciplinas do curso no qual ele está matriculado e aquele no qual ele pretende estudar.

A classificação dos inscritos será feita a partir da média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos). A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 22 de janeiro.

Para fazer a inscrição acesse o formulário e para saber todas as informações sobre a seleção, conheça o edital.  Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail seletivo.caxias@ifma.edu.br.