Página Inicial > Notícias > Campus faz balanço de atividades de 2018 e projeta ações para 2019

Campus faz balanço de atividades de 2018 e projeta ações para 2019

Entre os destaques da reunião realizada no dia 19 de dezembro, estiveram as ações do Napne e projetos infraestrutura para de 2019.
  • publicado 14/01/2019 18h05
  • última modificação 16/01/2019 16h48

Gestores, professores e técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias realizaram reunião no dia 19 de dezembro para discutir ampliação das ações de ensino, pesquisa e extensão para 2019. Durante o encontro, também foram discutidas as atividades executadas em 2018 na unidade de ensino.

Professores e gestores participaram de reunião a fim de discutir ações do campus para 2019.

Durante o encontro, o diretor-geral do campus, João da Paixão apresentou os informes da 89ª Reunião do Colégio de Dirigentes do IFMA. Ele também destacou as atividades do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e ações na área de infraestrutura para 2019. Como exemplo, citou a construção da nova biblioteca e a reforma do laboratório de anatomia. “Recentemente, fomos contemplados em um edital de desfazimento de bens da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região (PRT 16). Com isso, 160 bens passam a integrar o acervo patrimonial do Campus Caxias”, disse. O diretor destacou ainda que novos espaços serão criados em 2019.

Também participantes da reunião, o diretor de desenvolvimento educacional, Raimundo Filho, apresentou as ações previstas para o ano seguinte no eixo do ensino. “Em 2018, o campus promoveu importantes ações. Esperamos manter esse ritmo, pois são ações importantes na promoção da educação profissional, científica e tecnológica comprometida com a formação cidadã”, comentou. O diretor comemorou as aprovações dos professores Joaldo Lopes, José Flávio e Natéria Garrido em programa de doutorado. “São resultados importantes e que merecem ser comemorados por toda comunidade”, frisa. “Vale lembrar ainda que encerramos o ano com oito alunos aprovados em programas de mestrado no Brasil. Com isso, o campus atingiu uma taxa de aprovação de quase vinte por cento em programas stricto sensu, considerando o quantitativo dos alunos aptos a colarem em fevereiro de 2019. Outro aspecto que merece destaque é que todos os aprovados atuaram em projetos de iniciação científica durante a graduação”, destacou Raimundo Filho.