Página Inicial > Notícias > IFMA Campus Caxias irá promover o primeiro encontro de ex-alunos

IFMA Campus Caxias irá promover o primeiro encontro de ex-alunos

O evento será realizado no dia 8 de fevereiro. Poderão participar os ex-alunos de todos os cursos técnicos de nível médio.
  • publicado 16/01/2019 15h45
  • última modificação 16/01/2019 15h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias vai promover, no dia 8 de fevereiro, o 1º Encontro de Ex-Alunos (Egressos) de Cursos Técnicos de Nível Médio. O encontro tem como finalidade promover o reencontro dos ex-alunos de cursos técnicos de nível médio das formas integrada, concomitante e subsequente, com troca de experiências e integração entre os egressos e a comunidade acadêmica do Campus Caxias. Outro objetivo é realizar levantamento de dados estatísticos relacionados a quem já se formou e está no mercado de trabalho, mapeando as oportunidades atuais de trabalho e as competências necessárias para um desempenho eficaz e efetivo.

Na programação, estão previstas palestras, mesas-redondas, relatos de experiências, atividades culturais e esportivas. Os participantes devem manifestar interesse, via formulário eletrônico, até o dia 30 de janeiro. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas em um grupo criado no Whatsapp (clique aqui para participar).

“Acreditamos que acompanhar a trajetória profissional de nossos ex-alunos pode possibilitar a geração de informações importantes sobre os cursos e percursos formativos oferecidos, possibilitando ganhos de qualidade no planejamento da gestão educacional e tomada de decisões estratégicas”, destaca o diretor-geral, João da Paixão, acrescentando que o evento vai contar com a participação de servidores que já atuaram na unidade de ensino desde de 2010.

1º Encontro De Ex-Alunos (Egressos) de Cursos Técnicos de Nível Médio

Data: 8 de fevereiro

Horário: a partir das 8h

Local: IFMA Campus Caxias, localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo, Zona Urbana

Se você é ex-estudante do Campus Caxias, preencha aqui um cadastro.