Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para monitores de curso do PRONERA

Inscrições abertas para monitores de curso do PRONERA

Seleção é aberta a alunos do curso de Zootecnia, para atuarem em carga horária de 20 horas semanais no curso técnico em Agropecuária
  • publicado 19/02/2019 11h01
  • última modificação 19/02/2019 16h13

O campus do IFMA em Caxias lançou edital voltado para a seleção de monitores no curso técnico em Agropecuária (forma integrada), ofertado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). A inscrição é gratuita e deve ser feita no período de 18 a 22 de fevereiro (segunda-feira a sexta-feira), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala da Coordenação do PRONERA.

De acordo com o Edital N° 038/2019, podem candidatar-se à monitoria alunos do Campus Caxias regularmente matriculados no curso de bacharelado em Zootecnia (a partir do 2º semestre), com idade maior que 18 anos e sem vínculo empregatício. No caso de alunos residentes em assentamento, é exigida documentação específica, constante do edital.

São oferecidas três vagas, sendo uma destinada a aluno do turno matutino residente em assentamento, e duas vagas para não residentes (um de cada turno: matutino e vespertino). O edital informa que a carga horária semanal do monitor será de até 20 horas, e o valor mensal da bolsa será de R$ 400.

Programa

O PRONERA atende jovens e adultos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), quilombolas e trabalhadores rurais acampados cadastrados, além de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário. O Programa propõe e apoia cursos de educação básica (alfabetização, ensinos fundamental e médio), técnicos profissionalizantes de nível médio, cursos superiores e de pós-graduação (especialização e mestrado).