Página Inicial > Notícias > MedioTec: estudantes de Eventos atuam em certificação

MedioTec: estudantes de Eventos atuam em certificação

No total, seis alunos do curso técnico em Eventos (a distância) foram selecionados para colaborar com a realização da cerimônia de certificação
  • publicado 08/03/2019 15h16
  • última modificação 08/03/2019 15h28

Cento e seis estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, dos cursos técnicos em Agronegócio (subsequente) e integrados em Administração, Agroindústria, Agropecuária e Informática participaram do evento da cerimônia de certificação de cursos técnicos de nível médio no dia 20 de fevereiro. A cerimônia foi realizada no ginásio poliesportivo da unidade de ensino e contou com a participação de servidores, colaboradores e familiares dos estudantes.

Assim como nos anos anteriores, a unidade de ensino selecionou estudantes do Ensino Médio para atuar como monitores no evento.  Nesta edição, seis estudantes do curso técnico em Eventos (Ead) foram selecionados e acompanhados por Luís Morais, coordenador adjunto local do Pronatec, Vanessa Bastos, coordenadora de curso, e Dinara Lobo, professora mediadora. “Foi uma oportunidade para que nossos alunos vivessem de pertinho a experiência de participar de uma cerimônia de certificação dos cursos técnicos de nível médio do Campus Caxias”, destaca Luís Morais. Para o coordenador, a participação dos alunos foi importante para a realização da cerimônia. “Os alunos mostraram seus talentos na equipe de apoio desse marcante evento Institucional”, afirmou. “Estão todos de parabéns”, prosseguiu. “Caxias e região vão ganhar excelentes profissionais”, finalizou.

A aluna Thais Mariana Santos Azevedo confessa que gostou de participar da atividade prática. “Foi bem interessante poder ver como funciona cada momento, do pré, durante e pós evento”, avaliou. “Pude perceber que aquele momento é único tanto pra gente, assim como é para os concluintes”, disse. “Saí mais rica de conhecimento após o evento e essa experiência me trouxe mais confiança para atuar em eventos similares, pois percebi que posso fazer tudo aquilo que aprendi na aula teórica”, concluiu a estudante.

Antônio Matheus Mendes dos Santos atuou como fotógrafo no evento. “Foi minha primeira experiência, ainda tenho muito a aprender, mas gostei”, pondera Matheus Santos.

Na avaliação da coordenadora do curso, Vanessa Bastos, a prática do que é ensinado no curso é de suma importância para agregar valores aos alunos que futuramente serão profissionais. “As experiências adquiridas ao longo do curso irão dar conhecimento da área, como funciona e, principalmente, a visão geral da importância do técnico em eventos”, afirmou.

“Desde a organização de uma reunião até uma formatura deve ser feita de maneira primorosa”, destaca Vanessa Bastos. Segundo ela, os alunos do curso “já atuaram na organização de diversos eventos, como aniversários temáticos, chá fraldas, formaturas e congressos. “A cada dia nossos alunos se empenham mais, demonstrando que profissionais eles querem e serão no futuro”, frisa a coordenadora.

“Reconhecemos a valiosa participação dos alunos do curso de Eventos”, disse o diretor de Desenvolvimento Educacional, Raimundo Filho. “Agradeço, não só a eles, mas a toda equipe do MedioTec que sempre colaborou com os eventos do Campus Caxias”, prosseguiu. “Essa cerimônia é realizada com a ajuda de uma equipe e o auxílio dos monitores, que se inscreveram e se mostraram dispostos a atuar, foi essencial”, afirmou. “A gratidão é imensa”, concluiu Raimundo Filho.

Sobre o curso

O curso técnico em Eventos está sendo ofertado na forma concomitante ao Ensino Médio, na modalidade a distância, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no âmbito do MedioTec.

Coordenado por Vanessa da Costa Bastos, o curso tem duração de 800h, divididas em 3 módulos, por 18 meses. O curso tem por objetivo formar técnicos de nível médio capazes de auxiliar na realização de eventos nos diversos tipos e modalidades. O profissional poderá atuar, ao final do curso em empresas de eventos, meios de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.

Além do curso de Eventos, o Campus Caxias, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologias (Certec), está ofertando o curso técnico em Informática nos Polos Aldeias Altas, Caxias e Senador Alexandre Costa, na forma a distância.

Para saber mais, acesse a página do curso.