Página Inicial > Notícias > Aberto período de inscrição para representante de turma

Aberto período de inscrição para representante de turma

As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (15).
  • publicado 14/03/2019 10h40
  • última modificação 14/03/2019 10h40

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias abriu processo para escolha de representantes de turmas dos cursos técnicos de nível. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (15), no Setor de Apoio ao Discente (SADi) – Sala B16, nos turnos manhã, tarde e noite. Serão escolhidos representantes e vices de 14 turmas dos cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Agropecuária, Informática e Vendas.

O representante de turma será o responsável por encaminhar as demandas comuns dos demais colegas de curso aos professores, coordenadores, Setor Pedagógico e Diretoria de Desenvolvimento Educacional. Dentre outras atribuições, o representante também podem tomar decisões importantes pela turma, sempre consultando os demais colegas de curso. Além disso, ele pode participar, quando solicitado, de reuniões, encontros ou eventos institucionais.

Nos dias 18 e 19 de março, os candidatos podem realizar campanhas na turma, fixar material nos murais ou realizar postagens na internet.

A eleição será realizada na próxima quarta-feira (20), no horário de 8h às 21h, no hall de entrada da unidade de ensino. O representante de turma será o que obtiver mais votos entre seus colegas de curso. Os eleitos terão mandato de um ano.

Vale ressaltar que todo o processo está sendo acompanhado pelo Departamento de Ensino.