Página Inicial > Notícias > IFMA seleciona professores formadores EaD

IFMA seleciona professores formadores EaD

Estão sendo ofertadas duas vagas para licenciado em Pedagogia e bacharel em Administração. Inscrições seguem até 07 de abril.
  • publicado 22/03/2019 17h26
  • última modificação 22/03/2019 17h31

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para contratação temporária de professores formadores para os cursos de licenciaturas em Formação Pedagógica e Pedagogia, ofertados em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 07 de abril, via formulário eletrônico.

Estão sendo ofertadas duas vagas para licenciado em Pedagogia e bacharel em Administração, com no mínimo título de mestre e/ou doutorado em áreas afins e experiência mínima de 1 no magistério superior.

De acordo com o edital de abertura, a seleção envolverá duas etapas. De caráter eliminatório, a primeira etapa corresponde à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda, de caráter classificatório, consistirá em avaliação de títulos.

O resultado final está previsto para o dia 23 de abril.

Sobre a função

O profissional receberá uma bolsa a cada 15 h de carga horária da disciplina. A bolsa do Professor Formador I será no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), sendo exigida experiência mínima de 3 (três) anos no magistério superior, comprovada mediante declaração da chefia imediata. Para os servidores do IFMA será admitida declaração com carimbo da chefia imediata. A bolsa do Professor Formador II será no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), sendo exigida experiência mínima de 1 (um) ano no magistério superior, comprovada mediante declaração da chefia imediata. Para os servidores do IFMA será admitida declaração com carimbo da chefia imediata.

O Professor Formador desenvolverá as seguintes funções:

1. Planejar, desenvolver e avaliar materiais didáticos adequados aos cursos;
  2. Desenvolver todas as atividades necessárias à produção das aulas, de acordo com a natureza do conhecimento a ser desenvolvido, observando as determinações da coordenadoria do curso;
  3. Adequar e sugerir modificações na metodologia de ensino adotada, bem como conduzir análises e estudos sobre o desempenho dos cursos;
  4. Realizar reuniões periódicas com os mediadores da disciplina de acordo com cronograma elaborado em conjunto com a coordenadoria do curso;
  5. Participar de reuniões periódicas com a coordenadoria do curso;
  6. Realizar atividades acadêmicas da disciplina nos municípios polo, conforme cronograma e orientações estabelecidas pela coordenadoria do curso;
  7. Participar das atividades de formação e atualização, ofertadas pelo Campus Caxias, CERTEC/IFMA e/ou coordenadoria de curso;
  8. Elaborar atividades orientadas e avaliativas para o desenvolvimento da disciplina;
  9. Produzir relatórios de acompanhamento das atividades desenvolvidas, sempre que solicitado pela coordenadoria de curso;
  10. Realizar acompanhamento das turmas, no período da oferta do componente curricular, juntamente com o mediador a distância;
  11. Outras atividades inerentes a sua função

Para verificar a oferta de disciplinas, bem como mais detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital Nº 082/2019.

Dúvidas e informações acerca desse processo seletivo poderão ser sanadas na sede do IFMA Campus Caxias, localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Zona Urbana, Caxias/MA, ou pelo e-mail uab.caxias@ifma.edu.br.