Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Estudantes do campus organizam associação atlética
Início do conteúdo da página Notícias

Estudantes do campus organizam associação atlética

Entidade vai atuar na promoção de atividades esportivas, sociais e culturais.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/04/2019 08h42
  • última modificação 10/04/2019 09h44

Diretor João da Paixão recebe estudantes.

Acadêmicos dos cursos Ciência da Computação e Ciências Biológicas organizaram a primeira a Associação Atlética Acadêmica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, denominada de Atlética Hidra. Em visita ao diretor-geral do campus, João da Paixão, o aluno Amauri Lima Santos, de Ciências Biológicas, explicou sobre os objetivos da associação. “Os principais objetivos são promover a integração dos alunos do campus através de eventos, incentivar a prática de esportes e promover ações em prol do bem estar”, pontua o aluno, acrescentando que a entidade visa também a integração e interação com acadêmicos de outras instituições de ensino.

Amauri Santos lembra que a associação “surgiu da vontade de integrar os estudantes e de participar de eventos esportivos, sobretudo”. O aluno esclarece que os interessados em participar da associação terão benefícios. “Para isso, estamos fechando parcerias com estabelecimentos comercias no município, de modo que nossos associados tenham descontos em produtos e serviços”.

Para se associar a Atlética Hidra clique aqui.

A primeira ação da Atlética Hidra foi um trote, na última quarta-feira (20), para recepcionar os novos alunos do curso de Ciência da Computação. “A atividade foi muito interessante, pois possibilitou a interação entre os veteranos e os calouros de modo lúdico. Além disso, estimulou alguns colegas a participarem da atlética, o que é algo novo para todos”, frisou a aluna Heloisa Guimarães Coelho.

“Considero a ação dos alunos muito significativa, pois a associação irá colaborar na construção da autonomia dos acadêmicos, além de fortalecer a ação do campus em os diversos segmentos”, frisa João da Paixão.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página