Página Inicial > Notícias > Estudantes participam do Projeto Mais Gestão da Prefeitura de Caxias

Estudantes participam do Projeto Mais Gestão da Prefeitura de Caxias

Alunos do Curso Técnico em Administração vão atuar na execução do projeto que visa atender empreendedores para o desenvolvimento de negócios.
  • publicado 10/04/2019 17h35
  • última modificação 10/04/2019 17h35

Os estudantes do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias vão atuar na segunda edição do Projeto Mais Gestão, promovido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Caxias. A iniciativa, que visa atender empreendedores através de orientações para o desenvolvimento dos seus negócios, foi lançada na terça-feira (9), no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a participação dos alunos do IFMA.

Projeto Mais Gestão foi lançado no auditório do Sebrae

A proposta do projeto é auxiliar empreendedores a partir das dificuldades encontradas no cotidiano. Para isso, o Mais Gestão atua no apoio, acompanhamento e orientação gerencial de empreendedores informais, microempreendedores, micro e pequenas empresas do município. “Essa orientação é feita por estudantes do curso de Administração e áreas afins, onde eles vão prestar orientações de acordo com as necessidades que a gente identifica. Eles vão atuar para apontar soluções a partir do acompanhamento realizado pela Sala do Empreendedor”, esclareceu Lilia Karine, agente de desenvolvimento.

Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, Expedito Júnior, a ideia é fazer com que o aluno tenha uma experiência prática, além de oferecer ao empreendedor caxiense uma capacitação bem qualificada. “Temos uma equipe que planeja e organiza para que o empreendedor caxiense encontre na Secretaria de Indústria e Comércio o seu porto seguro, um local onde ele encontra capacitação”, explicou.

Para Marcos Felipe de Moura Chaves, aluno do 3º ano Curso Técnico em Administração, a atuação irá contribuir para o aprimoramento acadêmico. “Vai ser de grande importância, porque vamos sair da teoria para a prática. Como? Através da prestação de consultoria e orientações aos empreendedores, pois sabemos das dificuldades em manter um negócio”, destacou.

Na ocasião, os alunos foram acompanhados pelo coordenador do curso do IFMA, professor Madson Evandro da Silva Melo. “Para alguns alunos, será o primeiro contato com o meio empresarial”, apontou. “Em sala de aula, podemos apresentar exemplos, mostrar estudos de caso, mas, essa vivência no ambiente empresarial é importante”, disse o coordenador, acrescentando que “nossos alunos estão preparados para apresentar diagnósticos, desenvolver estratégias e solucionar os problemas encontrados”, concluiu o professor.