Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições para professores formadores da UAB

Prorrogadas inscrições para professores formadores da UAB

Estão sendo ofertadas vagas para graduados em Administração, Filosofia, História, Pedagogia e Sociologia.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 10/04/2019 14h21
  • última modificação 10/04/2019 14h21

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias prorrogou as inscrições para contratação temporária de professores formadores para os cursos de licenciaturas em Formação Pedagógica e Pedagogia, ofertados em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Agora, as inscrições podem ser feitas até dia 14 de abril, via formulário eletrônico.

Estão sendo ofertadas duas vagas para graduados em Administração, Filosofia, História, Pedagogia e Sociologia, com no mínimo título de mestre e/ou doutorado em áreas afins e experiência mínima de 1 no magistério superior.

De acordo com o edital de abertura, a seleção envolverá duas etapas. De caráter eliminatório, a primeira etapa corresponde à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda, de caráter classificatório, consistirá em avaliação de títulos.

O resultado final está previsto para o dia 25 de abril.

Sobre a função

O profissional receberá uma bolsa a cada 15 h de carga horária da disciplina. A bolsa do professor formador I será no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), sendo exigida experiência mínima de 3 (três) anos no magistério superior, comprovada mediante declaração da chefia imediata. Para os servidores do IFMA será admitida declaração com carimbo da chefia imediata. A bolsa do professor formador II será no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), sendo exigida experiência mínima de 1 (um) ano no magistério superior, comprovada mediante declaração da chefia imediata. Para os servidores do IFMA será admitida declaração com carimbo da chefia imediata.

O professor formador desenvolverá as seguintes funções:

1. Planejar, desenvolver e avaliar materiais didáticos adequados aos cursos;
  2. Desenvolver todas as atividades necessárias à produção das aulas, de acordo com a natureza do conhecimento a ser desenvolvido, observando as determinações da coordenadoria do curso;
  3. Adequar e sugerir modificações na metodologia de ensino adotada, bem como conduzir análises e estudos sobre o desempenho dos cursos;
  4. Realizar reuniões periódicas com os mediadores da disciplina de acordo com cronograma elaborado em conjunto com a coordenadoria do curso;
  5. Participar de reuniões periódicas com a coordenadoria do curso;
  6. Realizar atividades acadêmicas da disciplina nos municípios polo, conforme cronograma e orientações estabelecidas pela coordenadoria do curso;
  7. Participar das atividades de formação e atualização, ofertadas pelo Campus Caxias, CERTEC/IFMA e/ou coordenadoria de curso;
  8. Elaborar atividades orientadas e avaliativas para o desenvolvimento da disciplina;
  9. Produzir relatórios de acompanhamento das atividades desenvolvidas, sempre que solicitado pela coordenadoria de curso;
  10. Realizar acompanhamento das turmas, no período da oferta do componente curricular, juntamente com o mediador a distância;
  11. Outras atividades inerentes a sua função

Para verificar a oferta de disciplinas, bem como mais detalhes, acesse a página do processo seletivo.

Dúvidas e informações acerca desse processo seletivo poderão ser sanadas na sede do IFMA Campus Caxias, localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Zona Urbana, Caxias/MA, ou pelo e-mail uab.caxias@ifma.edu.br.