Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para aprimoramento de estudantes

Abertas inscrições para aprimoramento de estudantes

As inscrições seguem até domingo (09), no site do Campus Caxias. Selecionado atuará no Laboratório de Biologia, entre os meses de junho e dezembro, com bolsa de 400 reais por mês.
  • publicado 04/06/2019 17h39
  • última modificação 04/06/2019 17h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para vaga remanescente do Programa de Aprimoramento Discente. De acordo com o Edital Nº 153/2019, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequentando as atividades de sala de aula do curso licenciatura em Ciências Biológicas. Além disso, não pode participar de outro Projeto e/ou Programa de Assistência Estudantil, exceto os auxílios Alimentação, Transporte e Moradia. O Programa exige disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária de 12 horas semanais.

As inscrições seguem até domingo (09), no site do Campus (caxias.ifma.edu.br), via formulário de eletrônico.

A seleção será efetuada por meio de uma prova objetiva, que será aplicada no dia 11 de junho, das 19h às 20h30, no Campus Caxias. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, escrita grossa, e documento pessoal com foto. A prova valerá até 10 (dez) pontos e a classificação do candidato ocorrerá em ordem decrescente da pontuação.

O selecionado atuará no Laboratório de Biologia, entre os meses de junho e dezembro, com bolsa no valor de 400 reais por mês.

Para mais informações, acesse a página do processo seletivo.

Sobre o Programa

O Programa de Aprimoramento Discente faz parte dos Programas de Assistência Secundária do IFMA que visam contribuir para a formação acadêmica, considerando o conhecimento científico.

O principal objetivo do programa é dar oportunidade ao aprimoramento dos conhecimentos adquiridos no curso, contribuindo para otimização do processo ensino-aprendizagem. Ao Programa de Aprimoramento Discente compete oferecer ao estudante:

1. participação em projetos da instituição, condizentes com a sua formação;
  2. atuação em laboratórios ou unidades acadêmicas e/ou administrativas correlatas com sua área de formação definida nos Planos de Cursos;
  3. aproveitamento da carga horária de participação no programa para fins de atividades extracurriculares; e
  4. supervisão das atividades por professor ou técnico administrativo da área.