Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA realizará ciclo de palestras sobre reprodução animal
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA realizará ciclo de palestras sobre reprodução animal

Inscrições seguem até terça (11). Estão sendo ofertadas 80 vagas para produtores rurais, estudantes e profissionais da área de agrárias.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/06/2019 09h38
  • última modificação 10/06/2019 09h38

Com o objetivo de abordar técnicas de biotecnologia mais avançadas para reprodução animal e métodos que investem na melhora da produtividade de rebanho, será realizado na próxima terça-feira (11), no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, o II Ciclo de Palestras sobre Biotecnologias da Reprodução Animal. A iniciativa está sendo idealizada por estudantes de Zootecnia que cursam a disciplina Reprodução Animal, sob coordenação de José Manoel de Mouro Filho (professor), Ricardo Abílio Bezerra e Silva (professor) e Luiz Antonio Silva Figueiredo Filho (médico veterinário).

O Ciclo de Palestras tem como público-alvo produtores rurais; estudantes e profissionais das áreas de medicina veterinária, zootecnia e agronomia; e técnicos em agropecuária e agronegócio.

Estão sendo ofertadas 80 vagas e as inscrições podem ser feitas on-line até o dia do evento. A programação vai contar, além de palestras, com relato de caso, apresentação dos Programas de Sanidade Animal pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e atividade prática sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

Clique aqui para conhecer a programação completa e realizar inscrição

Segundo Manoel Filho, durante o evento, serão compartilhados conhecimentos e experiências, mediante a reflexão sobre temas das ciências agrárias e áreas afins por intermédio de palestras e trabalhos desenvolvidos na pesquisa, extensão e atividades formativas. “A pretensão é, portanto, promover, a partir de uma abordagem plural, discussões e reflexões sobre o desenvolvimento das biotecnologias da reprodução animal na região, abrindo mais espaço para alavancar capacidades necessárias para a formação acadêmica e pessoal dos professores e alunos, futuros professores e profissionais desta área, constituindo-se ainda ótimo espaço para que novas atividades e parcerias aconteçam, contribuindo para a divulgação e popularização dessa ciência no Maranhão”, destacou o professor e coordenador do evento.

À tarde, Ney Rômulo de Oliveira Paula, professor Associado II do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançará o livro “Inseminação Artificial: Uma importante ferramenta biotecnológica para o incremento produtivo do rebanho caprino e ovino”.

Os organizadores sugerem aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível.

registrado em:
Fim do conteúdo da página