Página Inicial > Notícias > IFMA realizará ciclo de palestras sobre reprodução animal

IFMA realizará ciclo de palestras sobre reprodução animal

Inscrições seguem até terça (11). Estão sendo ofertadas 80 vagas para produtores rurais, estudantes e profissionais da área de agrárias.
  • publicado 10/06/2019 09h38
  • última modificação 10/06/2019 09h38

Com o objetivo de abordar técnicas de biotecnologia mais avançadas para reprodução animal e métodos que investem na melhora da produtividade de rebanho, será realizado na próxima terça-feira (11), no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, o II Ciclo de Palestras sobre Biotecnologias da Reprodução Animal. A iniciativa está sendo idealizada por estudantes de Zootecnia que cursam a disciplina Reprodução Animal, sob coordenação de José Manoel de Mouro Filho (professor), Ricardo Abílio Bezerra e Silva (professor) e Luiz Antonio Silva Figueiredo Filho (médico veterinário).

O Ciclo de Palestras tem como público-alvo produtores rurais; estudantes e profissionais das áreas de medicina veterinária, zootecnia e agronomia; e técnicos em agropecuária e agronegócio.

Estão sendo ofertadas 80 vagas e as inscrições podem ser feitas on-line até o dia do evento. A programação vai contar, além de palestras, com relato de caso, apresentação dos Programas de Sanidade Animal pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e atividade prática sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

Clique aqui para conhecer a programação completa e realizar inscrição

Segundo Manoel Filho, durante o evento, serão compartilhados conhecimentos e experiências, mediante a reflexão sobre temas das ciências agrárias e áreas afins por intermédio de palestras e trabalhos desenvolvidos na pesquisa, extensão e atividades formativas. “A pretensão é, portanto, promover, a partir de uma abordagem plural, discussões e reflexões sobre o desenvolvimento das biotecnologias da reprodução animal na região, abrindo mais espaço para alavancar capacidades necessárias para a formação acadêmica e pessoal dos professores e alunos, futuros professores e profissionais desta área, constituindo-se ainda ótimo espaço para que novas atividades e parcerias aconteçam, contribuindo para a divulgação e popularização dessa ciência no Maranhão”, destacou o professor e coordenador do evento.

À tarde, Ney Rômulo de Oliveira Paula, professor Associado II do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançará o livro “Inseminação Artificial: Uma importante ferramenta biotecnológica para o incremento produtivo do rebanho caprino e ovino”.

Os organizadores sugerem aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível.