Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para treinamento sobre Biblioteca Virtual

Inscrições abertas para treinamento sobre Biblioteca Virtual

Estudantes de cursos superiores e de especialização podem se inscrever até sexta-feira (09).
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 08/08/2019 10h47
  • última modificação 08/08/2019 10h53

Entre os dias 12 e 15 de agosto, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias vai oferecer um treinamento sobre o uso e a importância da Biblioteca Virtual Universitária (BVU). Podem participar estudantes matriculados em cursos superiores e de especialização. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (09), via internet. No ato de inscrição, o estudante deve escolher o turno que deseja participar do treinamento, tendo as opções dos horários de 10h às 11h e de 16h às 17h.

Inscreva-se

O treinamento será coordenado pela bibliotecária do campus, Eliana da Silva Mendes. Ela explica que a Biblioteca Virtual Universitária conta com um acervo digital de mais de 8 mil títulos que abordam diversas áreas do conhecimento. “Ágil e intuitiva, a plataforma da Biblioteca Virtual pode ser acessada por computadores, tablets e smartphones, a qualquer hora e de qualquer lugar”, afirmou Eliana Mendes, frisando que o serviço é novo para estudantes da unidade de ensino. “O serviço vem somar ao acervo físico da Biblioteca, proporcionando aos alunos mais opções de fontes de pesquisas e acesso”, destacou.

Atualmente, o Campus Caxias oferta, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologia (Certec), os cursos de licenciatura em Formação Pedagógica e Pedagogia, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em sete Polos de Apoio Presencial: Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timbiras e Viana. “Para os alunos que não puderem comparecer, vamos disponibilizar um tutorial”, destaca Eliana Mendes.

Biblioteca Virtual Universitária

Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é um acervo digital composto por milhares de títulos que abordam diversas áreas de conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras. A Biblioteca Virtual atualmente está disponível em mais de 250 instituições de ensino, com mais de 2,5 milhões de usuários ativos. Além dos títulos da Pearson, a plataforma conta com títulos de 16 editoras parceiras: Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Spcione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexicon, Callis, Summus e Interciência.