Página Inicial > Notícias > Campus Caxias convoca excedentes do Pré-IFMA

Campus Caxias convoca excedentes do Pré-IFMA

Convocados devem realizar matrícula até hoje, segunda-feira (30).
  • publicado 30/09/2019 08h41
  • última modificação 30/09/2019 08h41

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou a 1ª convocação de excedentes para ingresso na 10ª turma do Pré-IFMA, curso preparatório para estudantes que desejam fazer o seletivo para ingressar no Ensino Médio no IFMA. A iniciativa visa promover a capacitação de estudantes por meio de reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Confira a relação de convocados

Os convocados devem realizar matrícula até dia 30 de setembro, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), de forma presencial, nos horários de 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante apresentação da seguinte documentação:

1. a) 2 ( duas) fotos 3×4 recentes;
  2. b) Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
  3. c) Comprovante de residência;
  4. d) Cópia do documento de Identidade;
  5. e) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  6. f) Comprovante de matrícula (declaração de regularmente matriculado e cursando o 9º ano ou antiga 8ª série – oitava série) do Ensino Fundamental.

O candidato selecionado que não comparecer no período de matrícula perderá o direito à vaga. Vale destacar ainda que o candidato que não comparecer a primeira aula após a matrícula será considerado desistente.

Sobre o curso

Com aulas duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino, o Pré-IFMA envolve, desde as turmas anteriores, as aulas preparatórias e a realização mensal de testes simulados. Além disso, os estudantes podem conhecer os espaços físicos do Campus Caxias e familiarizar-se com os professores, técnico-administrativos e estudantes do IFMA.

Processo Seletivo para Ingresso no Ensino Médio em 2020

O ingresso nos cursos técnicos de nível médio ocorre através de Processo Seletivo Unificado. A seleção dos estudantes ocorre por meio de uma prova composta por 40 questões, sendo 20 de Português e 20 de Matemática. As inscrições seguem até o dia 6 de outubro.

Ao todo, o IFMA oferta 41 cursos em um total de 6450 vagas distribuídas em 27 municípios do Estado. Para o Campus Caxias, as vagas são para os cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Agropecuária e Informática, todos na forma Integrada, em que o estudante cursa o Ensino Médio juntamente com uma formação profissional no IFMA.