Página Inicial > Notícias > Inscrições para seletivo seguem até domingo (06)

Inscrições para seletivo seguem até domingo (06)

Estão sendo ofertadas 200 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Agropecuária, Agroindústria e Informática.
  • publicado 30/09/2019 08h57
  • última modificação 30/09/2019 09h02

Quem deseja cursar o Ensino Médio no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias em 2020 tem até domingo, 6 de outubro, para realizar inscrição no Processo Seletivo. Nesta edição, o Instituto oferta 6.530 vagas para 41 cursos técnicos de nível médio em 27 municípios. Para o Campus Caxias, estão sendo ofertados 200 vagas em 4 cursos técnicos: Administração (40 vagas – vespertino), Agroindústria (80 vagas – matutino/vespertino), Agropecuária (40 vagas – matutino) e Informática (40 vagas – vespertino). Todos os cursos técnicos são integrados ao Ensino Médio. Nesse caso, são destinados a candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2019, o 9º ano do Ensino Fundamental. A duração do curso é de no mínimo de três anos, e o aluno concluirá simultaneamente uma Habilitação Profissional Técnica e o Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico  na página do seletivo ou presencialmente no Campus Caxias. No IFMA, todos os cursos são gratuitos, mas para participar do seletivo o candidato paga uma taxa de inscrição que custa R$ 30,00. O prazo para o pagamento da taxa é até o dia 07 de outubro, devendo ser realizado nos caixas eletrônicos ou agências do Banco do Brasil.

O IFMA disponibiliza, no horário de 08h às 12h e de 14h às 18h, o acesso à internet aos candidatos, que necessitarem, para que os mesmos efetuem a sua inscrição, podendo ser auxiliados por um servidor devidamente designado pelo campus.

Provas
Com aplicação agendada para o dia 1 de dezembro, a prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os programas para estudo constam nas páginas 55 e 56 do edital de abertura Nº 84

Informações

Dúvidas ou informações suplementares poderão ser solicitadas pelo e-mail proen@ifma.edu.br, através do telefone (98) 3215-1701 ou presencialmente no IFMA Campus Caxias, que está localizado em MA-340, KM-02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamego – Zona Urbana.

Para saber detalhes sobre os cursos, como objetivos, aptidões esperadas dos egressos e atuação profissional, acesse a página de cursos.

Para mais informações, acesse a página oficial do Seletivo 2020.