Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para professores formadores de cursos a distância

Aberta seleção para professores formadores de cursos a distância

Estão sendo ofertadas três vagas para graduados em Pedagogia. As inscrições seguem até dia 08 de fevereiro.
  • publicado 10/01/2020 16h10
  • última modificação 10/01/2020 16h10

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para contratação temporária de professores formadores para os cursos de licenciaturas em Formação Pedagógica e Pedagogia, ofertados em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Estão sendo ofertadas três vagas para docentes externos que não possuem vínculo com o IFMA. Podem participar da seleção profissionais graduados em Pedagogia, com no mínimo título de mestre e/ou doutor e experiência mínima de 01 (um) no magistério superior.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 08 de fevereiro, via formulário eletrônico, no site do Campus Caxias (caxias.ifma.edu.br).

A seleção envolverá duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório, correspondente à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda fase terá caráter classificatório, consistindo em avaliação de títulos. O resultado final está previsto para o dia 19 de fevereiro.

O profissional receberá uma bolsa a cada 15 h de carga horária da disciplina. A bolsa do Professor Formador I será no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), sendo exigida experiência mínima de 03 (três) anos no magistério superior. A bolsa do Professor Formador II será no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), sendo exigida experiência mínima de 01 (um) ano no magistério superior.

Para mais informações, acesse os editais de abertura dos processos seletivos:

Edital Nº03/2020: Supervisor de Estágio

Edital Nº04/2020: Coordenação Pedagógica

Edital Nº05/2020: Projeto Político Pedagógico

Dúvidas e informações acerca desses processos seletivos poderão ser sanadas na sede do IFMA Campus Caxias, localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Zona Urbana, Caxias/MA, ou pelo e-mail uab.caxias@ifma.edu.br.