Página Inicial > Notícias > Campus Caxias oferta 120 vagas no SiSU 2020

Campus Caxias oferta 120 vagas no SiSU 2020

As inscrições devem ser feitas no site do SiSU, no período de 21 a 24 de janeiro.
  • publicado 10/01/2020 16h27
  • última modificação 10/01/2020 16h27

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias ofertará 120 vagas em 3 cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 21 a 24 de janeiro, por meio da página eletrônica do SiSU. É possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo possível alterar  as opções durante o período de inscrição. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

De acordo com o termo de adesão, nesta edição, o IFMA disponibilizará 2.090 vagas em 54 cursos distribuídos em 21 Campi. Para o Campus Caxias, estão sendo ofertadas 120 vagas em 3 cursos, para ingresso no primeiro semestre: bacharelado em Ciência da Computação (integral – manhã/tarde); licenciatura em Matemática (integral – tarde/noite); e bacharelado em Zootecnia (matutino).

Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pelo Campus Caxias acessando a página de Cursos.

Cronograma

O resultado da chamada regular estará disponível no site do SISU no dia 28 de janeiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Os interessados em participar da lista de espera, devem acessar o Sisu,  no período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, para registrar qual opção de vaga escolhida na fase de inscrição deseja indicar para participar.